A herança deixada por Martinho Lutero



Fonte: Ezboard
Autor: Bob Stanley
Tradução: Rogerio Hirota


Sua herança não é algo de que alguem deveria se sentir orgulhosos


Hebreus 13:17 " Sede submissos e obedecei aos que vos guiam (pois eles velam por vossas almas e delas devem dar conta). Assim, eles o farão com alegria, e não a gemer, que isto vos seria funesto. "


Martinho Lutero, o fundador da falsa doutrina da Solla Scriptura feita por homem e sua doutrina acompanhante a interpretação pessoal da Sagrada Escritura, obviamente fugiu das palavras do versiculo anterior e tambem muitos outros.


Solla Scriptura ou Somente a Biblia, significa em poucas palavras "Se não está na Biblia, não creio ".


Foi demonstrado que ainda que esteja na Biblia, alguns não crerão se assim o decidirem.


Mostrarei muitos versiculos como exemplos da Sagrada Escritura ignorado pelos protestantes neste artigo.


Martinho Lutero doi definitivamente desobediente a seus superiores, a autoridade da Igreja Catolica, da qual era membro. Alguém pode me mostrar de onde provem a autoridade auto-proclamada de Lutero?


Ele era um monge agostiniano e não era Bispo. Não tinha nenhuma autoridade. Deliberadamente ignorou mais versiculos das Escrituras, os quais ensinam claramente aonde reside a autoridade, não nele mais sim em sua oposição, a Igreja Catolica.


" Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão. Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas. Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano. " Mateus 18: 15-17


Claramente vemos Deus dando a autoridade a Sua Igreja, atraves das palavras ditas por Jesus Cristo. Estes versiculos foram infelizmente ignorados por Lutero.


Também ele ignorou as lições que nos ensina o Antigo Testamento:


" Maria e Aarão criticara Moisés por causa da mulher etíope que ele desposara. (Moisés tinha, com efeito, tomado uma mulher etíope.) “Porventura é só por Moisés, diziam eles, que o Senhor fala? Não fala ele também por nós?” E o Senhor ouviu isso.Ora, Moisés era um homem muito paciente, o mais paciente da terra.Logo falou o Senhor a Moisés, a Aarão e a Maria: “Ide todos os três à tenda de reunião.” E eles foram. O Senhor desceu na coluna de nuvem e parou à entrada da tenda. Chamou Aarão e Maria, e eles aproximaram-se. “Ouvi bem, disse ele, o que vou dizer: Se há entre vós um profeta, eu lhe aparecerei em visão; eu, o Senhor, é em sonho que lhe falarei. Mas não é assim a respeito de meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa. A ele eu lhe falo face a face, manifesto-me a ele sem enigmas, e ele contempla o rosto do Senhor. Por que vos atrevestes, pois, a falar contra o meu servo Moisés?" A cólera do Senhor se acendeu contra eles. Numero 12: 1-9


Aqui temos outro conjunto de versiculos sobre o mesmo tema, igualmente ignorados por Lutero.


É um pouco longo para apresentar, mas por favor leia sobre a rebelião de Coré e seus seguidores contra a autoridade Moises. Vale a pena por particular atenção ao final daqueles que resistem em submeter-se a autoridade da Figura Paterna de Deus na terra. Não é nada agradável. Numeros 16: 1-35


Aqueles que intencionalmente ignoram os erros de que passaram na historia, estao condenados a repeti-los novamente.


A concessão da autoridade dada por Deus a seu rebanho, tem sido a mesma hoje e sempre. Deus é o mesmo antes, agora e o será sempre. Aparentemente Lutero não sabia e ignorou, não tinha autoridade de Deus de nenhuma forma e se declarou autoritario por assim dizê-lo. Lutero escreveu e imprimiu muitos folhetos distribuindo-los por toda a Europa.


Em seu folheto " O Papado em Roma " de 1520 declarou sua autoridade utilizando e interpretando a Sagrada Escritura em um vão intuito de justificar-se. Mostro algumas frases deste dito folheto:


" É a Igreja, as pessoas que Jesus entregou as chaves "


Lutero novamente equivoca-se.


Observem a nota feita por Lutero referente ao ponto prévio. As chaves são a auyoridade para os ensinamentos da Igreja, autoridade singular e se todos as têm como Lutero o proclama aqui, então todos e cada pessoa automaticamente seria seu proprio Papa. Por acaso não é isso o que se passa com o Protestantismo , com cada individuo interpretando a Escritura por si mesmo?


Ao fazer esta afirmação, todos e cada membro de seu movimento pensaram que tinham as chaves e assim se converteram em discernidores infaliveis pessoais da Sagrada Escritura. "O que sinto que seja verdade, deve ser certo", é o que significa esta afirmação.


Uma autoridade central ou " Suprema Corte ", um discernimento prescritivel na Sagrada Escritura e que nunca existiu no Protestantismo desde seus primórdios. Clara violação de mais versiculos:


" Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal. Porque jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus."


II Pedro 1: 20-21


Viram? Lutero realmente dizia ao mundo que ele e seus seguidores recusavam os ensinos de Deus e aceitavam em seu lugar ensinos humanos, propriamente a dele mesmo. E isso o leva a violação de outro versiculo:


" Pedro e os apóstolos replicaram: Importa obedecer antes a Deus do que aos homens. "


Atos 5: 29


Este folheto entitulado " O Papado em Roma " foi escrito no começo de 1520 e é notório que Lutero tratava de transmitir a seus seguidores que ele tinha algum tipo de autoridade para justificar sua separação da Igreja Católica. De qualquer forma, obviamente fracassou, o proximo continuando imediatamente fazia e de modo muito mais destrutivo passo de seu processo de divisao.


E Inclusive quando tudo começou em 1521 com a criação da Igreja Luterana, a Igreja Catolica era a instituição mais antiga da terra, havendo existido por quase 1500 anos. A Igreja se apoaiva , como faz hoje, em três poderosos pilares:


1- A Sagrada Escritura

2- A Sagrada Tradição Apostolica

3- O Sagrado Magisterio e o Papa, autoridade de ensinamentos.


Por suas proprias ações ao separar-se da unica Igreja legitima fundada por Jesus Cristo, Lutero perdeu o suporta que outorga autoridade, visto que não podia reclamar o Papado e o Magisterio para ele mesmo.


Seguidamente visto que formou sua propria igreja, não podia reclamar a Santa Tradição Apostolica Catolica dado este, resultando tudo em tradição humana condenando assim toda a tradição. Ao fazê-lo assim, voltou a inflingir outro versiculo da Sagrada Escritura:


" Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa."


II Tessaloniscensses 2: 15


Novamente os ensinamentos de Deus na Sagrada Escritura são suplantadas por ensinos humanos.


Dois Pilares de apoio perdidos imediatamente ! O unico que salvou foi a Sagrada Escritura, q qual recebeu da Igreja Catolica pretendendo que somente este seria necessario e assim iniciando a falsa doutrina da Solla Scriptura. Imediatamente depois multilou a Biblia agregando palavras a Romanos 3:28 e eliminando 7 livros do Antigo Testamento simplesmente por não estar de acordo com seus ensinamentos. Igualmente atacou varios livros do Novo Testamento.


Depois de alguns que começou a Reforma, Lutero examinou o dano causado por seu movimento, pela Solla Scriptura e pela interpretação individual da Sagrada Escritura.


Shards se separou de sua igreja Luterana com Munzer vendo por um lado, Calvino por outro, Zwiglio por outro, e todos dispersando o rebanho.


" Quem não está comigo está contra mim; e quem não ajunta comigo, espalha. "


Mateus 12:30 , Lucas 11: 23


Imediatamente os erros do protestantismo surgiram pois quem originou a desunião? O dano causado pela interpretação individual da Sagrada Escritura imediatamente cobrou sua perda. Percebemos o lamento de Lutero ao dizer o seguinte:


" Este não aceitara o batismo, aquele nega o sacramento, o outro põe um mundo de diferenças entre este o ultimo dia. Alguns ensinam que Cristo não é Deus, outros ensinam isto e aqueles outras coisas. Existem tantas sitas e credos como existem cabeças. Nenhum aldeão é tão rude como quando tem sonhos e fantasias que crêem haver sido inspirados pelo Espirito Santo e ser um profeta "


De Wette III, 61. Dito em O'Hare, Los Hechos de Lutero, 208


" Homens , cidadão e campoeses todas as classes entendem o Evangelho melhor que eu ou São Paulo, agora são sábios e se pensam mais cultos que todos os ministros"


Walch XIV, 1360. Dicho en O’Hare, Los Hechos de Lutero , 209.


A esta altura Lutero se deu conta de haver aberto a porta do erro e era impotente para poder fecha-la. Liberou o gênio de sua garrafa, encontrando depois um gênio que havia crescido tanto que ja não cabia de volta na mesma.


Alguns anos depois Lutero disse:


" Concedemos - como devido- que muitos dos que eles ( a Igreja Catolica) dizem é verdade: que o Papado tem a Palavra de Deus e o oficio dos Apostolos e que temos recebido a Sagrada Escritura, o Batismo, os Sacramento e o pulpito deles. O que saberiamos destas se não fosse por eles? "


Sermão do Evangelho de São João, capítulos 14-16 (1537) no Vol. 24 de LOS TRABAJOS DE LUTERO, San Luis, Missouri, Concordancia, 1961, 304.


Vemos ai um outro lamento dele, não é?


É interessante notar quantos de seus seguidores atuais estariam de acordo com os pronunciamentos em tais afirmações ?


A seu favor esta o fato de que em 1450 a imprensa havia sido inventada. Antes disso se levava meses e ate anos para poder transmitir mensagens a distantes areas habitadas visto que tinham que ser copiados a mão. Lutero tomou grande vantagem deste grande descobrimento e se diz que durante varios anos foi o usuario mais prolifico da imprensa massiva.


Escreveu quantidade de folhetos e cartas, imprimindo nilhares deles para distribuir na Alemanha e grande parte da Europa. Imagine a surpresa das massas ao receber tal material impresso, muitos pela primeira vez.


De qualquer forma, com esta grande ferramenta, Lutero procedeu ao seguinte passo. Se encontrava atacando a mais antiga e mais grande instituição existente sobre a terra sem autoridade para fazê-lo. Não podia reclamar a tradição apostólica, tinha a Biblia que havia tomado da Igreja Catolica e um ego enorme como um leão enjaulado pronto a escapar. Que alternativa tinha para tratar de justificar o que estava ponto de fazer? Decidiu que se não podia enfrentar a seu nivel, os demonizaria *.


* Demonizar, retratar como um demonio, converter em demonio, representar como demonio diabolico.


Lutero queria as mudanças feitas a seu modo e quando era desairoso pela hierarquia da Igreja Catolica, se enviciava cada vez mais em seus escritos sobre o Papado e a Igreja Catolica.


Em 1520, Lutero escreveu um documento entitulado "O Cativeiro Babilonico da Igreja". Neste, igualando ao leão que ruge da Escritura ( I Pedro 5, fez cortantes comentarios simplesmente por não haver ganho seu objetivo ao tentar ditar sua forma ao Papado.


" Pontifices sem Deus alardean reclamando o direito de fazer isto, pretendendo buscar o bem da Igreja com esta Babilonia deles."


" Visto que são lobos, querem vestir-se de pastores "

" Visto que são anticristos, querem ser honrados como Cristo "

" O Papado é o anticristo "

" O Papado é o reino da Babilonia "

" O Papado é o poder de Nimrod "

" O Papado é verdadeiramente o reino da Babilonia, seim, o reino do anticristo autentico. "


Note que Lutero chamou o Papa de anticristo e ao Papado mesmo de "o reino da Babilonia" , escreveu assim outros comentarios caluniantes neste documento. Isto não é demonizar ?


De forma alguma e jamais o Papa poderia ser o anticristo como o explico neste artigo sobre o anti cristo.


A Igreja Catolica e o Papado é a " Grande Babilonia "


Quantas vezes temos escutado isso de protestantes fundamentalistas?


Aqueles que propagam tal mentira são os mesmos que dizem seguir a Biblia fielmente.


Esta bem, vejamos se seguem a biblia como professam faze-lo.


Baseiam-se esta mentira no livro de Apocalipse cap. 17:


" 1 Veio, então, um dos sete Anjos que tinham as sete taças e falou comigo: Vem, e eu te mostrarei a condenação da grande meretriz, que se assenta à beira das muitas águas,

2 com a qual se contaminaram os reis da terra. Ela inebriou os habitantes da terra com o vinho da sua luxúria.

3 Transportou-me, então, em espírito ao deserto. Eu vi uma mulher assentada em cima de uma fera escarlate, cheia de nomes blasfematórios, com sete cabeças e dez chifres.

4 A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Tinha na mão uma taça de ouro, cheia de abominação e de imundície de sua prostituição.

5 Na sua fronte estava escrito um nome simbólico: Babilônia, a Grande, a mãe da prostituição e das abominações da terra.

6 Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto.

7 Mas o anjo me disse: Por que te admiras? Eu mesmo te vou dizer o simbolismo da mulher e da Fera de sete cabeças e dez chifres que a carrega.

8 A Fera que tu viste era, mas já não é; ela deve subir do abismo, mas irá à perdição. Admirar-se-ão os habitantes da terra, cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde o começo do mundo, vendo reaparecer a Fera que era e já não é mais.

9 Aqui se requer uma inteligência penetrante. As sete cabeças são sete montanhas sobre as quais se assenta a mulher. "


Apocalipse 17: 1-9


No versiculo 9 é que os protestantes , incluindo o primeiro utilizam para tentar provar o que dizem.


Todos devemos dar conta que toda a verdade pode ser provadam mas não a mentira.


Notemos que no versiclo 9 as palavras " Aqui se requer uma inteligência penetrante " como o mostra claramente que aqueles que não tem sabedoria interpretam este versiculo como se dizem que os sete montes onde esta a mulher é Roma. Demonizando?


Provarei o que foi dito anteriormente:


" A mulher que viste é a grande cidade, aquela que reina sobre os reis da terra. "


Apocalipse 17: 18


Então vemos que a mulher é uma grande cidade e pelo que vemos esta sobe sete montes. Agora como determinamos qual cidade é a Grande cidade? Existem outras cidades alem de Roma que esta sobre outras cidades? Pois sim, Jerusalem também. Então como determinamos qual é a Grande Cidade de Apocalipse 17: 18?


Bom, pois ainque não creiam, o livro de Apocalipse nos diz em outro versiculo:


" Seus cadáveres (jazerão) na rua da grande cidade que se chama espiritualmente Sodoma e Egito (onde o seu Senhor foi crucificado).


Apocalipse 11: 08


Então, qual cidade o Senhor foi crucificado?


Ele foi crucificado em Roma?


Não, Ele foi crucificado em Jerusalem, como que aqueles que tem uma "inteligencia penetrante" podem ver muito facilmente. Com a Escritura tão claro nestes versiculos. Porque então os protestantes continuam dizendo que a Grande Cidade é Roma, senão pelo fato de querer Demonizar a Igreja Catolica? Alguma Outra resposta?


Apocalipse 11:8 é outro versiculo dos ignorados por Martinho Lutero e que continua sendo ignorado por seus seguidores , os Protestantes fundamentalistas.


Uma vez mais a mentira do protestantismo se expõe, destruida pela verdade da Sagrada Escritura.


Outra informação que se acomoda muito bem aqui é o fato de que os "sete montes de Roma" como são chamado, estão todos ao leste do Rio Tiber enquanto que o Vaticano, assento do Cristinianismo esta a oeste do Rio Tiber. Para aqueles que querem confirmar isto por si mesmos, os nomes originais dos sete montes de Roma são:


1- Quirinal,

2. Viminal,

3. Capitolina,

4. Esquilina,

5. Palatina,

6. Celia,

7. Aventina.




As muralhas de Roma: Em azul as muralhas Servias do ano de 387 AC.


Em roxo as muralhas aurelianas do ano de 271-275 DC/

Os sete montes de Roma em tempos biblicos estão ao leste do Rio Tiber. e o monte do Vaticano se encontra a oeste do Rio Tiber e não teve muralhas ate o ano de 275 DC.


Temos aqui versiculos da Sagrada escritura que descrevem a Grande Cidade. Note que nenhum versiculo descreve Roma como a Grande Cidade.


Grande cidade, Babilonia: Apoc. 14:8, Apoc 16:19, Apoc 17:5, Apoc 18:2, Apoc 10, Apoc 21


Grande cidade, Jerusalén: Neh. 7:14, Jer. 22:8, Lam. 1:1, Apoc. 11:8, Apoc 16:19, Apoc 17:18, Apoc 18:16-19, Apoc 21:10.


Grande cidade, Nineve: Jonás 1:2, 3:2,4:11


Eis aqui uma comparação biblica entre Jerusalem e Roma. Vejamos o que a Biblia diz sobre cada uma:


Em seguida enlisto muitos versiculos que descrevem a Jerusalem.


Abominação Eze. 16:2, Mal. 2:11

Louvor a Deus não deve ser em Jerusalén Joao 4:21

Albergue de demonios Apoc. 18:2

Albergue de dragoes Jer.9:11

Associacão da besta encarnado Apoc. 17:1-3

Assolada Eze. 26:2

Babilonia Apoc. 17:5, 18:2,10,21

Babilonia a grande Apoc. 17:5

Cativeiro de Jerusalén Joel 3:1

Cidade caída Eze. 33:21

Cidade de pedras preciosas e rica vestimenta Ex.35:30-36, 39:1-2, 39:8-14; Isa. 52:1; Apoc.18:16-17

Cidade fiel Isa. 1:21

Cidade má Esd. 4:8,12

Cidade rebelde Eze. 4:8,12

Cidade sangrenta Eze. 22:2, 24:6,9; Nah. 3:1

Copa de vértigo Zac. 12:2

Quatro juizos graves sobre Jerusalém: espada, sequía, bestas e pestilencia Eze. 14:21

Desolação Isa. 64:10; Dan. 9:2

Destruída pelo fogo. Deut. 29:22-24; Lev. 21:9, 26:15-16, 27-28; Eze. 16:2-3,35,38,41 19:12, 21:2-3, 22:19-21, 23:2-4, 17-19, 22-25, 44-47; Lam. 2; Neh. 1:3; Mat. 24:15-22; Mar. 13:14-20.


Nota: Jerusalém foi totalmente destruida por fogo no ano 70 D.C., enquanto Roma foi parcialmente queimada por Nero no ano 64 D.C.. Ésta é outra razão de por que a Grande Babilonia não poderia possivelmente ser associada a Roma, porque a cidade é destruida pelo fogo em Apocalipse 17:16.


Egito Apoc. 11:8

Ela Apoc. 18:2

Esposa infiel Ex. 16:1-3, 44-63

Fornicadora Jer. 13:27; Apoc. 18:3, 9

Fogo devorando palacios em Jerusalém Am.2:5

Furia sobre Jerusalén Eze. 9:8

Gomorra Isa. 1:10; Jer. 23:14; Rom. 9:27-29

Grande cidade Jer. 22:4-8; Apoc. 11:8, 17:18, 18:10, 16, 18-19, 21

Grande lamento en Jerusalém Zac. 12:11

Grande maldade sobre Jerusalém Dan. 9:12

Grande Cidade (RSV) (KJ) Apoc. 17:1, 19:2

Feiticeira Apoc. 18:23

Filha Lev. 21:9; Lam. 2:15-18

Iniquidade construiu Jerusalém Miq. 3:10

Imoral Apoc. 18:3

Jerusalém cercada por exércitos Luc. 21:20

Jerusalém deverá ser pisoteada Luc. 21:24

Jerusalém matou aos Profetas Mat. 23:37; Luc. 13:33-34

Jerusalém será escombro Miq. 3:12

Jesus morto em Jerusalém Mat. 16:21; Mar.10:33

Mãe da abominação da terra Apoc. 17:5

Mãe de prostituta Apoc. 17:5

Maldade aos Santos em Jerusalém Atos. 9:13,21

Maldade do coração Jer. 4:14

Maldade atraída sobre Jerusalém Eze. 14:22

Maldição na cidade Deut. 28:15-19

Morte dos Profetas Mat. 23:29-36; Luc. 11:47-51. 13:31-34; Apoc. 17:5-6, 18:24

Mulher Apoc. 17:3-9, 18

Mulher menstruante Lam. 1:17

Pecado grave Lam. 1:8

Pedra pesada Zac. 12:3

Prostituta Jer. 2:20; Eze 16:15

Prostituta Isa. 1:21; Jer. 2:20, 3:3, 6, 5:7; Eze. 16:1-3, 15-16, 28, 31, 35, 41 23:2-49, Ose. 3:3, 4:15; Joel 3:3; Amos 7:17; Miq. 1:7; Nah. 3:4; Apoc. 17:1, 5, 15-16

Reduzida a ruinas Sal. 79:1; Isa. 3:8

Reina Apoc. 18:7

Removida Lam. 1:8 Sodoma Isa. 1:10; Jer. 23:14; Rom. 9:27-29; Apoc. 11:8

Sua (dela) Apoc. 17:4, 18:4-10, 20, 24


Com semelhantes títulos como Abominação, Associação da Besta Encarnada, Babilonia, Má, Cidade Sangrenta, Maldita, Morte dos Profetas, Maldição atraída encima, Maldição feita aos Santos, Fornicadora, Gomorra, Grande Prostituta, Albergue de Demonios, Prostituta, Imoral, Desolada, Mae de prostitutas, Mae de Abominacoes, Rebelde, Cidade Desolada, Sodoma, Feiticeira, Esposa Infiel, Maldade de Coração, tem alguma duvida de quem ou a que lugar a Prostituta da Babilonia se refiere?


Roma na Sagrada Escritura:


Visitantes de Roma Ato 2:10

Claudio ordenou aos Judeus sair de Roma Atos 18:2

Sao Paulo disse que deberia ver Roma Atos 19:21

Da testimunho também em Roma Atos 23:11

E assim chegamos a Roma Atos 28:14

Quando chegamos a Roma Atos 28:16

A todos amados de Deus em Roma Rom. 1:7

Pronto estou a pregar o Evangelho também a vós, os que estãos em Roma Rom. 1:15

Antes, chegado a Roma, me buscou diligentemente 2Tim. 1:17


Contrastamos o que esta escrito nas Escrituras sobre Jerusalém com o que esta escrito em Roma ?


Na Sagrada Escritura aonde encontramos essa linguagem rude e degradante referente a Roma?


" Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra. "

Apocalipse 18: 24


" porque os seus juízos são verdadeiros e justos. Ele executou a grande Prostituta que corrompia a terra com a sua prostituição, e pediu-lhe contas do sangue dos seus servos. "

Apocalipse 19: 2


" Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas aqueles que te são enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne seus pintinhos debaixo de suas asas... e tu não quiseste! "

Mateus 23:37


" Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste! "

Lucas 13:34


De novo, qual cidade é responsavel pelo sangue dos profetas ? Jesus Cristo diz claramente na Sagrada Escritura que é Jerusalem. Então, porque os Protestantes insistem em que é Roma quando a Sagrada Escritura não está de acordo com eles?


O único lugar em que se pode encontrar a demonização de Roma ou a assossiação de Roma com a Prostituta de Babilonia é na mentira propagada pelo protestantismo. Nas Sagradas Escrituras não encontro absolutamente nada mais a respeito que apoie claramente essa mentira. Recordemos aos adeptos desta falsa doutrina da Solla Scriptura feita por um homem que o que não se pode encontrar na biblia simplesmente nao sucede ou não existe. Correto?


Agora que a mentira da Prostituta da Babilonia em conexao com Roma foi esclarecida, encontremos quem a originou.


Não existe documentos autênticos em que acusa a Igreja Catolica e o Papado chamando de Prostituta da Babilonia antes da Reforma Protestante. Então é uma fabricação protestante. Não é isto demonizar?


Quando analisamos bem, uma mentira ou uma fabricação é uma não verdade desenhada para enganar, denegrir ou caluniar a outro. Jesus Cristo disse: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida" em Joao 14:6. Se Ele é a verdade então o demonio é a mentira e Jesus o diz falando dele em Jo 8:44, " Quando profere a mentira, fala do que lhe é propria , porque eleé mentiroso e pai da mentira" . Então de quem e atraves de quem, vem a Demonização da Igreja Catolica?


Referimos novamente a Hebreus 13:17 , Lutero obviamente fracassou em compreender ou deliberadamente ignorou, o fato de que a Igreja Católica a qual pertenceu, nunca foi, nem tem sido uma democracia e sim uma "teocracia" governada por uma hierarquia. Jesus Cristo mesmo é a cabeça (Efésios 5:23), que governa através de sua cabeça visivel, a "Figura Paterna" na terra ( atraves de quem Deus tem falado sempre ) e conjuntamente com a direção do Espirito Santo ( Joao 14: 16-17 , Joao 16: 12-14 , Atos 15:2 )


" Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos. "

Efesios 5: 24


Dito isto podemos ver claramente que as forças governantes da Igreja não vem do Corpo de Cristo, mas da Cabeça. A Escritura não disse que a Igreja esta sujeita a qualquer pessoa, como em uma democracia. É obvio que "Aqui existe algo para quem tem sabedoria " como foi mencionado anteriormente e a cabeça sempre diz ao corpo o que há de fazer. O corpo, Lutero, ou qualquer outra pessoa nunca pode dizer a cabeça o que fazer em uma teocracia.


Lutero se apropriou, como membro do corpo, sem possuir nenhuma autoridade, a ditar como atuar a cabeça visivel da Igreja na terra. Ele fez algumas considerações boas, pois algumas coisas necessitavam ser mudadas. Ele abordou de uma maneira muito incorreta. Alguém pessoal deveria ser mudado e em lugar disso Lutero decidiu romper com a Igreja que Jesus Cristo fundou e formou sua própria igreja. Agora pergunto, existe algum versiculo na Biblia que outorgue autoridade a qualquer ser humano de fundar outra igreja diferente da UNICA Igreja fundada pela pessoa divina de Jesus Cristo em Mateus 16:18?


Eis mais um versiculo que Lutero nao viu ou intencionalmente ignorou:


" Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem. Se o Senhor não guardar a cidade, debalde vigiam as sentinelas. "

Salmo 127:1


Por acaso este versiculo não anula cada igreja fundada por pessoas meramente humanas?


Não disse claramente que os trabalhos de martinho Lutero e todos os seus seguidores são em vão?


Para Setembro de 1522, Lutero já havia trazido o Novo Testamento como sua versão da Biblia Alemã. É de notar-se que Lutero ensinou a falsa doutrina de que o homem é salvo somente pela fé, de sua propria interpretaçãp e sem nenhuma autoridade acrescentou a palavra "Somente" a Romanos 3:28 como mencionei anteriormente, assim ignorando todos os versiculos que nos advertem sobre não juntar e nem excluir nada da Palavra de Deus.


Demonstro seu ego inflamado e uma arrogância total ao escrever o seguinte em referencia a seu acrescimo da Biblia:


" Se você Papista se molesta com a palavra "somente", dize-o diretamente.O Dr. Martinho Lutero assim o analisa : Papista e burro são uma e a mesma coisa. Quem não tem minha tradução, deixem que a passe de lado: o agradecimento do demonio é para aquele que a censure sem meu consentimento e desejo. Lutero assim o instituiu e ele é um Doutor sobre todos os Doutores no Papado " (Martinho Lutero - Discusión Amic., 1,127.)


Demonizando novamente!!


Que barbaro!! Semelhante linguagem Dr. Lutero assim elevou a si mesmo sobre todos os que estão na terra ? Este é somente um exemplo dado pelo Primeiro Protestante, sobre sua versão do mandamento de Cristo, "Amaras teu proximo como a ti mesmo " ( Mateus 22: 36-40)


O unico versículo em toda a Biblia em que encontramos as palavras " fé " e "somente " ambas juntas é em São Tiago 2:24 e diz "não com (aquela) fé somente" . É por esta razão que o livro de São Tiago foi um dos varios livros do Novo Testamento que Lutero queria eliminar da Biblia, ja que provava ser embaraçoso para ele, visto que se opõe rotundamente a seus ensinos.


A respeito disso ele escreveu :


" (...) A Epistola de São Tiago é uma Epistola plena de palha, porque não contém nada evangélico.


" Prefácio de Novo Testamento da Biblia de Tradução do Martinho Lutero


Também escreveu contra o livro do Apocalipse:


" (...) minha mente não leva marcas de caráter apostólico ou profético... Cada qual pode formar seu proprio juizo sobre este livro; pelo que a minha concerne, tendo tal aversão ao mesmo, que para mim, esta é razão suficiente para recuzá-lo (Martinho Lutero - Sammtliche Werke, 63, Págs. 169-170 )


Ao escrever contra os livros sagrados da Biblia, inspirados pode Deus, por acaso não estava Martinho Lutero julgando a Deus mesmo?


" Então, do seio da tempestade, o Senhor deu a Jó esta resposta:Cinge os teus rins como um homem; vou interrogar-te, tu me responderás.Queres reduzir a nada a minha justiça, e condenar-me antes de ter razão? "


Jó 40: 1-3


Também Lutero, vovamente sem ter nenhuma autoridade removeu sete livros do Antigo Testamento que haviam estado na Biblia por mais de 1100 anos, simplesmente porque não iam de acordo com suas falsas doutrinas.


Um dos muitos argumentos sobre a impossibilidade de que a falsa doutrina da Solla Scriptura feita por homens pudesse funcionar em qualquer tempo é o fato de que 90 % de toda a população era analfabeta. Se não podiam ler como poderiam dizer "Somente a Biblia" , que por seu titulo mesmo se propoe para pessoas letratadas?


Os Protestantes atuais negam isso e a historia os mostra equivocados. De qualquer forma, paradoxalmente, seu originador e seu fundador da Solla Scriptura se encontrou ele mesmo em um dilema. Como poderia ele reclamar esta Solla Scriptura e ao mesmo tempo transmitir sua mensagem a população se a maioria eram analfabeta?


Ao cair em conta de si, decidiu faze-lo por meio de imagens agregadas a seus textos. Consequentemente pediu a seu amigo artista Lucas Cranach (1472-1553) que fizesse em madeira lavrada, imagens para coloca-las em suas biblias alemãs para que toda a população pudesse vê-las e entender seus ensinamentos, primeiramente em sua Alemanha Nativa e depois por toda a Europa.


Foi por meio de uma referencia visual que Lutero primeramente comunicou o cumulo de seus seguidores a falsa acusação ao papado de ser a Prostituta da Babilonia. Em seguida apresento uma reprodução deste trabalho.



O Papa como a Prostituta da Babilonia. Apresentado em madeira lavrada pelo artista. Lucas Cranach, amigo de Martín Lutero. Setembro de 1522.



Notemos que a imagem contem um Copo Dourado ( Apocalipse 17:4 ) em forma de Calice com uma cruz na parte superior, parecido com uma coroa papal de três fileira. Nem copa com a cruz acima e nem a coroa papal são mencionadas em Apocalipse 17 e nem nenhum Papa.


Esta não é nada mais que outra fabricação Protestante desenhada para Demonizar a Igreja Católica.


Recordo que anteriormente neste texto vimos que o homem que fez doutrina da Solla Scriptura , por seu proprio titulo e natureza assume que tudo está na Biblia, e como tal, demanda que o que não é mencionado nela não pode ser digno de fé.


Me encantaría que algum adepto da Solla Scriptura pudesse mostrar-me o texto bíblico aonde este cálice, o Papa e a coroa de tres fileiras. Para que eu possa considerar esta fabricação da Solla Scriptura Protestante como verdadeira, por favor alguen mostre-me aonde posso encontrar-la nas Sagrada Escritura.


Então Lutero nos tem ensinado mais outro erro em suas formas, a da hipocresia. Se não está na Biblia, mas se acomoda com seu metodos para Demonizar a Igreja Catolica. o usará sem importar com as regras da Solla Scriptura.


O interessante é que aparentemente a emoção da população sobre as peças de madeira lavrada foi tal que Lutero posteriormente removeu de sua tradução alemã , as mais ofensivas, entre elas a apresentada aqui.


Mas Uh!! Lah Lah!! O genio do titulo " Prostituta da Babilonia" era outro gênio mais libertado por Lutero , encontrando-se a si mesmo, igualmente impossibilitado para regressar a sua garrafa.


Mais observações de Martinho Lutero, mas de suas mudanças sem permissão e exemplos de sua linguagem rude criado para demonizar a Igreja Catolica.


Em sua versão do Credo Apostolico lemos


" Una Santa Igreja Cristã "


O que é a "Una Santa Igreja Catolica"?


Os artigos de Smacald, 1537, Artigo II, da Missa.


" A Missa no Papado deve ser a mais grande e horrenda abominação "


Demonizando?


" A Missa mesma e qualquer coisa que provém dela e qualquer coisa agregada a ela, não podemos tolerar, senão devemos condenar para que nos possamos manter o santo Sacramento puro e seguro ..."


Os artigos de Smacald, 1537, Artigo IV sobre o Papado.


" Um poder tão falso , malicioso, blasfemo, arrogante e diabolico , um tirano e canalha traiçoeiro para ruina da santa igreja cristã inteira. Tudo isto resulta em nada menos que ( o Papa ) dizendo : Ainda que tenham a Cristo e o tenham a Ele ( Somente ) tudo que é necessário para a salvação, mas isso não é nada e tudo é vão a menos que me considerem ( tenham e adorem) como a seu deus, sujeitos e obedientes a mim."


Demonizando? martinho, aonde esta escrito isto por um Papa?


" Por menos que possamos adorar ao mesmo diabo como Senhor e Deus , poderemos tolerar seu Apostolo, o Papa, o anticristo em seu dominio como cabeça o Senhor. "


Demonizando


" O Papa não é a cabeça de todo o Cristianismo. "


E o que diz Lucas 22:32 ? Outro versiculo mais ignorado?


" A Santa Igreja Cristã ( ou Catolica ) pode existir sem a tal cabeça ... "


Então porque Jesus designou uma cabeça para sua Igreja?


" O Papado não serve na Igreja, visto que não exerce oficio Cristão, pelo qual é necessario para a Igreja continuar e existir sem Papa. "


O que diz Mateus 16:18


" De qualquer forma, o Papa proibe esta fé, dizendo que para ser salvo a pessoa deve obedecer-lhe ".


O que diz Hebreus 13: 17 ?


" O Papa é o mesmo anticristo quem se tem exaltado a si mesmo, opondo-se a Cristo, porque ele não permite aos Cristãos ser salvos sem seu poder, o qual não é nada, nem taopouco esta ordenado o mandado por Deus. "


Que diz Lucas 22:32? Demonizando?


" Aparentemente ante o Papa, o diabo mesmo, quem não tem intenção de escutar nada, senão meramente condenar, para enganar e forçar a idolatria. "


Calunia Lutero.... Demonizando?


Os Artigos de Smalcald , 1537 , Artigo XII sobre a Igreja.


" Não concebemos que eles são a Igreja e em verdade não o são, tãopouco escutamos aquelas coisas que sob o nome da Igreja, eles ordenam ou proibem. Porque graças a Deus uma criança de 7 anos de idade sabe o que é a Igreja ..."


Novamente seus seguidores crêem no que diz Lutero e não o que Deus disse na Biblia.


Lutero era também conhecido por contradizer-se a si mesmo e esta cirtação anterior é um exemplo perfeito. No começo deste artigo lembram que mostrei uma frase dele se contradizendo . Note que as formaçÕes foram escrita no mesmo ano de 1537


" Concedemos - como devido- que muitos dos que eles ( a Igreja Catolica) dizem é verdade: que o Papado tem a Palavra de Deus e o oficio dos Apostolos e que temos recebido a Sagrada Escritura, o Batismo, os Sacramento e o pulpito deles. O que saberiamos destas se não fosse por eles? "


Sermão do Evangelho de São João, capítulos 14-16 (1537) no Vol. 24 de LOS TRABAJOS DE LUTERO, San Luis, Missouri, Concordancia, 1961, 304.


Contra o Catolicismo, o folheto de Lutero par 2, 1535:


"Nós atraves da graça de Deus, não somos hereges , mas intrigantes, de fato causando separação e divisão , aonde a culpa não é nossa, senão de nossos adversários quem nos deram ocasião, porque não permaneceram na palavra de Deus somente, nós a temos, a escutamos e a seguimos."


Esta frase de Lutero esta repleta de enganos admitidos. A primeira de que não é um herege. Foi demonstrado ao contrarioa neste escrito. Depois admite ser um intrigante.


Posteriormente admite que separa e divide. Não é isso que faz os apostatas?


"Por acaso Cristo esta dividido? " I Corintios 1:13


Concordam de que "(...)quem não recolhe, espalha" ?


E o que me diz dos tantos versiculos que nos advertem ser um mesmo pensar?


" Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste. "


Joao 17: 20-21


Lutero não somente era desobediente a seus superiores, senão também a Jesus Cristo e contudo ainda se declarou ser um herege.


a Sagrada Escritura esta cheia de versiculos que nos fala de levar uma vida pura evitando o pecado. De qualquer forma Lutero escreve uma Historia diferente:


" Se és pregador da graça, pregue uma graça verdadeira e não ficticia, se a graça é verdadeira , deves levar um pecado verdadeiro e não um ficticio. Deus não salva somente os que são pecadore ficticios. Se és um pecador e pecas audaciosamente, creia e alegra-te em Cristo ainda mais audaciosamente... enquanto estamos aqui neste mundo eis de pecar ... Nenhum pecado nos separará do Cordeiro, ainda que forniquemos e assassinemos mil vezes ao dia. " (Carta a Melanchthon, Agosto 1, 1521 Trabajos de Lutero Vol. 48. )


Em seguida o que fazem tipicamente seus seguidores, Deus culpa seus adversarios e nega sua propria infração pelo que se faz. Finalmente injeta sua falsa doutrina da Solla Scriptura com somente a Palavra de Deus!


Contra o Catolicismo, folheto, parte 5, 1535


" Existem muitos que pensam que sou muito feroz contra o Papado, ao contrario, me queixo de ser em demasiadamente suave "


Lutero eu nao chamaria Deminizar a outro ser humano como "suave".


" Não se deve debater com os hereges, senão condena-los sem haver sido escutados, desejando que pereçam no fogo, os fieis hão de seguir o mal desde sua fonte e encharcar suas cabeças no sangue dos bispos Catolicos e do Papa, que é o diabo disfarçado" (Martinho Lutero - Riffel, Kirchengeschichte )


Lutero advogando pelo assassinato? Chamar o Papa de diabo é Demonizar ao Papa de novo Lutero.


"E quanto ao Papa, os cardeais, os bispos e "toda a cria da Sodoma Romana" porque não atacá-la com todo o tipo de arma e lavar nossas mãos em seu sangue? " ( Martinho Lutero - Walch, XVIII, 245. )


Lutero novamente buscou o assassinato dos outros


" O Papa havendo nascido do traseiro do diabo " ( Folheto de Martinho Lutero, A Igreja e o Papa, Capitulo 5, contra o papado uma instituição do demonio-1520)


Calunias, mentiras e imundice Martinho de onde vem? Alguem ja leu Joao 8:44? Como podemos chamar isto se não é Demonizar a outro ser humano a quem Jesus nos ensinou a amar?


Lutero tinha uma pobre opinião sobre as mulheres:


" A palavra e os trabalhos de Deus são muito claro, que as mulheres foram criadas para ser esposas ou prostitutas. " ( Martinho Lutero - Trabajos 12.94 )


" Ainda que se desgastam criando os filhos, não importa , que sigam criando os filhos até que morram, é para isso que são " ( Martinho Lutero - Trabajos 20.84 )


Lutero em sua vida foi altamente anti-semitico.


Vejamos algo que escreveu contra aqueles que são as raizes do Cristianismo.


" Somos culpados por nãos os haver assassinados ( aos judeus) . "


Novamente Lutero perdoa o assassinato de gente inocente.


A respeito dos judeus e suas mentiras 1543


Primeiro. Suas singagogas ou templos deverão ser incendiados e o que não se queimar será coberto ou esparramado sobre os escombros para que nada e nunca se possa ver nenhum residuo ou pedra das mesmas.

Segundo. Suas casas deverãos er igualmente derrubadas e destruidas.

Terceiro. Deverão ser privados de seus livros de oração e Talmuds os quais tal idolatria, mentira, maldições e blasfemias são ensinadas.

Quarto. A seus rabinos serão proibidos sob ameaça de morte ensinar mais ...

Quinto. Aos judeus lhes deveriam ficar absolutamente proibido usar seus passaportes e privilegios de viajar.

Sexto. Devem ser suspensos de ser agiotas. E serão privados de seus dinheiros e bens de ouro e prata para ser separados e custodiados.

Setimo. Deixem que os jovens judeus e judias tenham o machado, enxadão, o ressentimento, a roca e o eixo para que se ganhem o pão com o suor de seus narizes..."


Tragicamente estes comentarios anti-semiticos escritos por Lutero foram adaptados e postos em ação por assassino do Terceiro Reich Nazista de Adolpho Hitler naquele terrivel Kristallnacht em Novembro de 1938 na Alemanha.


Agregada a herança de Lutero estava admiração de Hitler que o reverenciava como um Grande Alemão.


Hitler escreveu isto sobre Lutero em seu livro Mein Kampf.


" A eles lhes pertecem não somente o grande homem de estado, mas tambem todos os outros ilustres reformadores. De um lado de Federico o Grande esta de pé Martinho Lutero igualmente ao Richard Wagner"


Mein Kampf, livro 1, capitulo 7, O Principio de minha Atividade Política, Outubro 16, 1924."


Agora vou resumir o que foi apresentado aqui:


Foi deixado como herança por Martinho Lutero e todo o Protestantismo deve sua aquisição a este único homem. Como o que disse no inicio deste artigo, sua herança não é algo de que alguem deva se sentir orgulhoso. Novamente apocalipse 17:9 " Aqui se requer uma inteligência penetrante."


Atenção !


1- Lutero não teve autoridade Biblica para fazer nada do que fez.


2- Lutero deu principio a falsa doutrina da Solla Scriptura. Em seguida violou o tema ao ignorar muitos versiculos da Escritura os quais mencionei neste escrito:


Salmos 127:1

Hebreus 13:17

Mateus 16:18

Mateus 18:15-17

Lucas 22:32

Atos 5:29

Efesios 5:24

Sao Tiago 2:24

Apocalipse 11:8


3- Lutero deu o inicio da "interpretação pessoal da Sagrada Escritura" ignorando os versiculos da mesma que o proibe. Dado que não pude encontrar o versiculo que autorize a interpretação pessoal da Sagrada Escritura, então esta é outra violação a sua criação Solla Scriptura ou Somente a Biblia.


II Pedro 1: 20-21

Atos 8: 26-34


4- Lutero acrescentou na Biblia , em Romanos 3:28 , insertando a plaavra "somente". Claramente uma violação de todos os versiculos que proibem acrescentar ou tirar palavras da Sagrada Escritura.


Deut. 4:2,

Deut.11:32,

Deut.13:1;

Sal. 7:10-11,

Sal. 12:7,

Sal. 33:34,

Sal. 50:16-17,

Sal. 119:57,

Sal. 139-140;

Prov. 5:7,

Prov.30:5-6;

Ecl. 3:14;

Jer. 23:36;

Gal. 1:8-9;

1Ped. 1:24-25;

2Ped. 3:15-16

Apoc. 22:18-20.


6- Lutero removeu da Biblia sete livros Deuterocanonicos que haviam estado na Biblia por mais de 1100 anos e quis ter removido outros do Novo Testamento, como São Tiago. Claramente profanou a Sagrada Escritura em muitas instancias e todos os versiculos mostrados no segmento previo os aponta culpado de tal infração. Que versiculo na Sagrada Escritura o autorizou a fazer isto? Algum protestante pode me mostrar?


7- Lutero ignorou outros versiculos que não é apresentado. A não interpretaçao pessoalda sagrada escritura, Atos 8: 26-34. Que todos sejam UM e no mais a unica Igreja fundada por Jesus Cristo em Mateus 16:18.


8- Lutero refutou o dom dado por Deus da ordenação por um bispo ao dizer que ele faria a sua propria ordenação. Isto demosntra claramente uma grande arrogância em sua pior expressão, criando uma igreja e instituindo-se sobre a Sagrada Escritura.


9- É culpado de caluniar e demonizar a outros, igualmente de ignorar o mandamento de Jesus de amar aos outros como a si mesmo.


10- Falou contra os livros do Novo Testamento, dois dos quais foram Tiago e Apocalipse


11- Ao Falar contra a Santa Palavra de Deus, Lutero julgou a Deus.


12- Converteu a Escritura que Deus nos deu em escritura inventada por homem


13- Promulgou o anti-semitismo para aqueles que são a raiz do Cristianismo, os escolhidos por Deus.


14- Foi demonstrado neste documento que Martinho Lutero se pôs sobre a autoridade da Igreja fundada por Jesus cristo. Se acomodou sob as Sagradas Escrituras com sua retórica de "escutem-me", havando tratado de por a si mesmo sob Deus ao criticar as Palavras Sagradas da Biblia.


Em quem você crê, a Igreja fundada por Jesus Cristo, a Sagrada Escritura e Deus ou escolhe crêr em Martinho Lutero e sua doutrina?


Quem neste mundo se atreveria a seguir os passos deste individuo?


Mesmo assim todos os protestantes os fazem.


Todos os Protestantes lhe deve sua herança Apostata, Caluniador, Blasfemo e Demonizador.


Eu escolho a Deus, Sua Sagrada palavra e a Igreja Catolica que Ele fundou ha mais de 2000 anos


A Igreja Catolica é a única Igreja na terra que cabe perfeitamente nos seguintes versiculos:


Salmos 127:1,

Mateus 16:18,

Mateus 28:20,

Joao 14:16-17,

Joao 16:12-13,

Efesios 3:21


©

Escrito por Bob Stanley, Mayo 20, 2002

Actualizado Mayo 30, 2002

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem