A verdade sobre as pirâmides

 


Autor: Romildo R. Almeida (Psicólogo espec.em Parapsicologia)


Muitas pessoas se iludem, achando que ter pirâmides em casa ou no trabalho traz energia e que ficar embaixo de uma pirâmide pode curar doenças e conduzir a um estado de paz e relaxamento. Essa crença é mais uma das produções da Nova Era com o intuito de ocupar o espaço religioso na vida do homem moderno. Não por acaso, muitas seitas usam a forma piramidal nos seus símbolos em clara referência a um novo deus.


Relaxar embaixo de uma pirâmide dá um resultado tão bom quanto relaxar dentro de uma esfera ou de um cubo. O que faz a diferença não é a forma geométrica, mas sim a mente humana que, auto-sugestionada, produz o efeito desejado, criando assim, indevidamente, o famoso poder das pirâmides.


Muitos pseudocientistas, no entanto, servem-se de experiências questionáveis para provar que as pirâmides têm poder. É muito conhecido aquele experimento de colocar um pedaço de carne ou uma lâmina de barbear embaixo de uma pirâmide. Dizem que a carne fica conservada por mais tempo e que a lâmina demora a perder o fio.


Poucos, porém, sabem que um experimento contradiz o outro. Para conservar a carne, a “energia” da pirâmide teria que acrescentar moléculas de água, enquanto que para conservar o fio da lâmina, teria que retirar moléculas. Será que essa energia desconhecida tem conhecimento científico para saber o que deve ser acrescentado em um e retirado do outro? Só faltava essa.


Também se atribui à pirâmide o efeito de mumificar animais. É verdade que as múmias dos faraós do Egito permaneceram conservadas por milhares de anos no interior das pirâmides. Tudo bem, mas os méritos são para os egípcios antigos que dominavam as técnicas de mumificação, e não das “energias” das pirâmides.


O que as pessoas ainda não sabem é que Deus dotou o homem de possibilidades ilimitadas. Mas até se entender isso, ainda vai-se dormir embaixo de pirâmides por muito tempo, infelizmente.


Romildo R.Almeida


Psicólogo espec.em Parapsicologia


E-mail: clinicappar@terra.com.br

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem