Acunputura



Fonte: Corazones

Autor:Padre Jordi Rivero

Transmissão: Rogério Hirota


Etimologia: Do latim acus, agulha, e punctura, picada


Acupuntura: Operação com fins curativos em que se aplica uma ou mais agulhas no corpo humano. Tem sido utilizado pelos chineses e japoneses desde a antiguidade.


Nosso interesse aqui não é analisar a acupuntura utilizada como prática médica. Esse campo corresponde a medicina. A nós como católicos nos interessa alertar sobre o que se vende como "acupuntura" dentro das práticas de Nova Era. Sabemos que não estamos diante uma ciencia e nem religião quando lemos anuncios como este em que aparece em um centro de "acupuntura":


Você gostaria de

Experimentar plenamente a vida

Melhorar sua saude

Viver muitos anos

Conhecer seu futuro

Saber que datas são boas para você e quais são ruins?


A ACUPUNTURA TE AJUDARÁ


Com frequência os centros de acupuntura mesclam uma multidão de práticas da Nova Era. Outro anuncio:


Amor?, Vida?, Finanças?, Carreira?, O que tem na mente?.

O Tarot Mágico te permitirá...

maravilhoso!


As promessas não tem limites: a acupuntura retira todas as dores e tensões, faz diminuir de peso, tira o vicio do cigarro...


Estas promessas segue um estilo de gíria típica da Nova Era para fazer com que os ingênuos creiam que se trata de algo científico ou misterioso...


Uma visita a rede produz inumeraveis sites de acupuntura de onde vendem tudo o que você necessita para ser um campeão: desde "braceletes ionizados de raios Q" até ervas medicinais. E as pessoas compram! Também existe brindes, como uma página de acupuntura que oferece uma tela de proteção chines para trazer boa sorte, capaz de completar seu espaço de "Feng Shui positivo".


Os centros de acupuntura costumam utilizar abundantemente nomes de origem chines ou japones para identificar-se com a antiga prática de acupuntura que se deriva desses países. Mas também promovem superstição e ocultismo: horóscopo chines, Tarot, o "mundo de I-ching" (um oráculo) e muito mais. Com frequência afirmam que seus produtos tem poderes sobrenaturais.


Recordamos ao leitor a admoestação de Sao Paulo:


Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, sedutores e seduzidos.Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste.E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. - II Timoteo 3,13-15


Conclusão: Não nos compete avaliar os possiveis méritos da acupuntura terapêutica. Esse é o campo da medicina. Mas sim devemos alertar sobre a "acupuntura" que se vende popularmente hoje em dia por todas partes pretendendo satisfazer todas as necesidades humanas a base de técnicas e poderes misteriosos.... Senhores isto nada tem a ver nem com ciência nem com religião.É uma grosseira impostura religiosa.


Este artigo é uma obra das Servas dos Corações Transpassados de Jesus e Maria

Copyright © 2001 SCTJM

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem