As Blasfemias de Lutero 2

 

Nota do autor do site:


É incrível como cada vez mais aparecem frases de Martinho de Lutero que mostram como este era um homem muito contraditório e como proclamava e pregava doutrinas anti-cristãs e vivia o pecado como algo normal em sua vida. Talvez era isso mesmo que ele procurava, viver a vida sem se preocupar em santificar e inventando a Solla Fide ou seja a salvacao somente pela fé, tornou sua vida ociosa direito aos olhos de Deus.


Num artigo anterior encontrei escritos por seguidores de Lutero que se transformou num livro chamado conversas a mesa, um livro que contrariando muitos evangelicos, é um livro realmente protestante, escrito por seguidores de Lutero que anotavam suas frases em conversas a mesa de bares e agora atraves do irmao Augusto Cesar vejo mais frases que dificilmente um protestante poderia imaginar dito por este que é considerado o autor da revoluçao cristã e como um representante maximo do protestantismo.


Bem , sem mais delongas vamos entao ver estas frases tao chocantes.


Rogério Hirota


“Eu estou, da manhã à noite, desocupado e bêbado. Você me pergunta por que eu bebo tanto, por que eu falo tão galhardamente e por que eu como tão freqüentemente? É para pregar uma peça ao diabo que se pôs a me

atormentar”. É bebendo, comendo, rindo, nessa situação, e cada vez mais,e até mesmo cometendo algum pecado, à guisa de desafio e desprezo por Satanás, procurando tirar os pensamentos sugeridos pelo diabo com o auxílio de outros pensamentos, como, por exemplo, pensando numa linda moça, na avareza ou na embriaguês, caso contrário ficarei muito raivoso.” (Lutero).


(Marie Carré, J'ai choisi l'unité - D.P.F., 1973, apud Lex Orandi: La Nouvelle Messe et la Foi, Daniel Raffard de Brienne 1983).


“Eu tive até três esposas ao mesmo tempo.” (Lutero). (Dois meses após ter dito isto, Lutero se casa com uma quarta mulher,uma freira).


(Guy Le Rumeur, La révolte des hommes et l’heure de Marie 1981, apud Lex

Orandi: La Nouvelle Messe et la Foi - Daniel Raffard de Brienne 1983).


Sobre a Igreja:


“Se nós condenamos os ladrões à forca, os assaltantes ao cadafalso, os hereges à fogueira, por que não recorremos, com todas as nossas armas, contra esses doutores da perdição, esses cardeais, esses papas, toda

essa seqüela da Sodoma romana, que não para de corromper a Igreja de Deus? Por que não lavamos nossas mãos no seu sangue?” (Lutero).


(Hartmann Grisar, Martin Luther - La vie et son oeuvre - 2ª ed. - Ed. P . Lethielleuz - Paris -1931).


Sobre Deus:


“Certamente Deus é grande e poderoso, e bom e misericordioso, e tudo quanto se pode imaginar nesse sentido, mas é estúpido” (Lutero).


(Id. Propos de Tables - no. 963, ed. De Weimar, I , 487).


Sobre Nosso Senhor Jesus Cristo:


“Pensais, sem dúvida que o beberrão Cristo, tendo bebido demais na última Ceia, aturdiu os discípulos com vã tagarelice?” (Lutero).


(Funk Brentano, Conversas a mesa Martim Lutero, Casa Editora Vecchi - 1956 - pg. 135)


“Cristo cometeu adultério pela primeira vez, com a mulher da fonte, de que nos fala S. João. Não se murmurava em torno dele: ‘Que fez, então com ela?’ Depois com Madalena, depois com a mulher adúltera, que ele

absolveu tão levianamente. Assim Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer” (Lutero).


(Funk Brentano,Conversas a Mesa Martim Lutero, Casa Editora Vecchi - 1956 - R.J.- Propos

de Tables - no. 1472, ed. De Weimar II.107).

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem