As seitas e a exploração das moças no Brasil

 


Fonte: Agência de Informações Fides

AMÉRICA/BRASIL - As seitas e a exploração sexual da moças no Brasil: o testemunho de Edinalva, moça da “Casa Santa Bernadette”, em São Paulo, Brasil

São Paulo (Agência Fides) - O fenômeno da difusão da seitas e a exploração sexual das moças na América Latina está assumindo proporções sempre mais vastas e preocupantes. Oferece disso uma idéia o testemunho de Edinalva, moça da “Casa Santa Bernadette”, em São Paulo, Brasil. “Não sei quem é meu pai”, conta Edinalva, num testemunho recolhido pela Agência Fides.

“Vivi só por um período de tempo com a minha mãe. Depois fui confiada à minha avó. A religião da vovó era o Candomblé, e me levava lá desde criança e também quando cresci. (...) Devia fazer contínuas doações ao Pai-de-santo. Batia-me se não fazia o que ele dizia... limpar a casa, cantar... ele estava possuído por um espírito que se chama “o diabo das sete facas”. (...) As cicatrizes que tenho no corpo? São sinais dos ritos do Candomblé. Servem para defender o corpo contra o mau-olhado. Levaram-me numa sala e, entre sons e músicas fizeram-me estes cortes. Deve sair o sangue do corpo!... Invocam os diabos para fazerem o mal ao inimigos. A gente paga o Pai-de-santo para que o diabo faça mal a quem é teu inimigo”.

Conclui o dramático testemunho de Edinalva: “Na verdade, todos estes sinais serviam só a tornar-me escrava... Hoje tenho fé em Deus... e gostaria de poder tirar todos estes sinais que tenho no corpo... Por mais que os escondo, eles existem... Mas hoje sou feliz, sei o que signifique ser feliz, aqui nesta comunidade de Santa Bernadette. Eu não tive nunca o amor de minha mãe... não sabia o que significava o amor de uma mãe! Hoje eu sou mãe e quero que meu filho possa recambiar o amor que tenho por ele... aquele amor que eu nunca conheci e que não pude nunca recambiar”.

PA) (Agência Fides, 14/07/2004)

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem