O erro dos protestantes com a Sola Scriptura



Autor: Rogério Hirota  - Revisado em 26/Mar/2008


Com a doutrina da Sola Scriptura ou "Livre exame da Bíblia" os protestantes caem em muitas contradições e acabam se vendo obrigados a cumprir todas as prescrições do Antigo Testamento, uma vez que Jesus nunca as revogou, pelo contrário veio confirmar e levar a perfeição:


"Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas: não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i ou til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra".(Mt.5,17-18)


Um exemplo muito claro a respeito deste assunto seria sobre a circunsição que foi um mandado, uma ordem de Deus para aqueles que fazem parte do seu povo escolhido (Gen 17,10-13) e como os protestantes se dizem os eleitos de Deus não deveriam se abster desta ordem divina, não podem recorrer a Jesus pois Ele não revogou esta Lei e até mesmo foi circuncisado!!!! (Lc 2,22-29), portanto os protestantes que se dizem os únicos e verdadeiros cumpridores da Palavra de Deus, acabam omitindo esta ordem.


Para nós catolicos a ciscuncisão não faz mais parte de nossa doutrina pois Pedro no Concilio de Jerusalém decretou no livro de Atos dos Apóstolos 15,7-10-12 a não circunsição dos cristãos, mostrando também sua autoridade e seu primado perante a assémbleia da Igreja.


Atos 15,1 "Puseram a ensinar aos irmaos o seguinte : "Se nao vos circuncidar segundo a Lei de Moises nao podeis ser salvos".Surgiu uma grande discussao de Paulo e Barnabé com eles, resolveu-se que estes dois, com alguns outros irmaos fossem tratar essa questao com os apostolos e os anciaos em Jerusalem"


Atos 15,5 "Mas levantaram alguns antes de terem abraçados a fé eram da seitas dos fariseus, dizendo que era necessaria circuncidar os pagaos".


Atos 15,7-10-12 "Ao fim da grande discussao PEDRO levantou-se e lhes disse:.....Porque provocais a Deus impondo um julgo que nem nossos pais e nem nós pudemos suportar? .... toda a assembleia o ouviu em silencio".



Outro exemplo aparece na Páscoa quando Deus ordena comer um cordeiro com a "cabeça" e as "entranhas" todo décimo dia de cada mês afirmando ser uma instituição perpétua, agora de novo nos vem a seguinte pergunta: porque os protestantes não faz este rito pascal já que consideram que as ordens de Deus são imutáveis e obrigatório? Omissão ou contradição?


Exodo 12,3 "Dizei a assembleia de Israel:" No decimo dia de cada mês cada um de vós tome um cordeiro por familia, um cordeiro por casa"


Exodo 12,9:" Nada comereis dele que seja cru ou cozido, mas era assado no fogo completamente com a cabeça, pernas e as entranhas"


Exodo 12,4: "Fareis isso de geração em geração, pois é uma instituição perpétua "


Temos tantos outros exemplos que se os protestantes verdadeiramente seguissem a Biblia como afirmam teriam uma vida totalmente diferente de como vemos hoje, gostaria de relacionar somente alguns exemplos das ordens de Deus dentro do Antigo Testamento que os protestantes omitem adeptos a Sola Scriptura omitem:


Não comer carne de Porco:


"Quanto ao porco (...) não comereis de sua carne e nem tocareis em seus cadáveres" (Dt 14,8)


Não comer carne de camarão, siri, lagosta:



"Não comereis porém de tudo o que vive na água e não tiver barbatanas e escamas" (Dt 14,10)


Fazer festas da colheita :



"Celebrarás a festa das Tendas durante 7 dias após ter recolhido o produto da tua eira e de teu lagar" (Dt 16,13)


Matar casais em adultério:



"Se um homem for pego em flagrante delito com uma mulher casada, ambos serão mortos". (Dt 22,22)


Restrições nas Roupas:



"Não vestirás uma roupa mesclada de lã e linho" (Dt 22,11)


"Não usarás roupas tecidas de duas espécies de fios. (Lev 19,19)


Fazer borlas no cobertor:



"Farás borlas nas 4 pontas da manta com que te cobrires" (Dt 22,12)


Matar os que proferirem Blasfêmia:



"Aquele que blasfemar o nome de Iahweh deverá morrer, e toda a comunidade o apedrejará" (Lv 24,14)


Não raspar a extremidade da Barba:



"Não rasparás a extremidade da barba" (Lv 21,5)


Menstruação e Impureza :



"Quem tocar no leito de mulher menstruada deverá lavar suas vestes, banhar-se em água e ficará impuro até a tarde" (Lv 15,21)


Não comer gordura:



"Não comereis gordura de boi, carneiro ou cabra" (Lv 7,22)


Veja mais outros exemplos:


Não acendereis fogo em nenhuma de vossas casas nesse dia”.(Ex.35,3)


Não semear diferente especies ou animais no mesmo campo (Lev 19,19).


Não semear e nao colher nada no ano sabático (Ex.23,10-11)(Lev25,3-5),


Não comer os frutos da arvore durante os três primeiros anos (Lev 19,23-25)


Não comer sangue e nem carne com sangue (Lev 17,10-14)(Lev 17,19-26)


Não comer coelho, lebre , porco e os demais animais impuros (Lev 11,1-47)


Punir de morte os blasfemadores,homicidas, adulteros,homosexuais, os transgressores do sábado, os que tiverem amaldiçoados os pais, ou evocado os espiritos, etc...(Ex.35,1-3)(Lev 20,9-27)(Lev 24,10-23), etc...


Claro que ao debater com um protestante ele sempre arrumará uma desculpa ou até mudará de assunto, mas tão claro como a luz do dia é o fato de que eles se contradizem em sua doutrina, isso não tem como negar!!


Assim com estas contradições só podemos confirmar nossa fé na Igreja Católica, depósito dos tesouros do Reino do Pai, Mãe e Mestra que educa e ensina seus filhos, a arca onde Pedro está no leme e leva a todos os que estão nela ao porto seguro de Deus.


© Livre para cópia e difusão na íntegra e com menção do autor e fonte: Exsurge Domini - O site de Católico para Católico

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem