Oração: misterio da unidade catolica



Autor: Rogério Hirota


Estava assistindo a Santa Celebração, cujo a Palavra do Evangelho foi a passagem do Éfheta, onde Jesus cura o surdo-mudo e tivemos assim em nossa paróquia uma celebração visando os surdos-mudos, mostrando os gestos, orações, etc. Mas o que me chamou a atenção foi o momento da oração do Pai Nosso, onde os surdos-mudos a frente da assembléia rezaram conosco.


Neste momento percebi a beleza da oração, e fiquei a indagar o porque de tanto preconceito por parte dos protestantes em relação a oração decorada, ou seja, todos que não são expontanêas.


Na Santa Escritura diz que no Reino do Senhor todas as criaturas cantam eternamente o louvor ao Senhor em uma só voz:


Isaias 6,2-3 Os serafins se mantinham junto dele. Cada um deles tinha seis asas; com um par (de asas) velavam a face; com outro cobriam os pés; e, com o terceiro, voavam.Suas vozes se revezavam e diziam: Santo, santo, santo é o Senhor Deus do universo! A terra inteira proclama a sua glória!.


Apocalipse 4,8. Estes Animais tinham cada um seis asas cobertas de olhos por dentro e por fora. Não cessavam de clamar dia e noite: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Dominador, o que é, o que era e o que deve voltar.


Jesus também quis nos ensinar a oração do Pai, que se mantem viva dentro da Igreja Católica mas quase extinta nas igrejas protestantes, e também o fato das orações sempre estarem pautadas sobre os ensinamentos da Bíblia.


No momento em que todos juntos elevaram suas vozes ao Pai, toda assembléia, aquelas pessoas especiais e o padre percebi como é grande o conhecimento e o amor de Deus, pois as barreiras que nos impedem de conversar (porque nem todos conhecem a linguagem dos sinais) caem quando estamos juntos na oração, clamando na Igreja Militante e peregrina na Terra do mesmo modo que a Igreja Triunfante o Nome do Senhor, unidos num só coração, num só espirito e um só pensar.


Efesios 4,4-6 "Sede UM só corpo e UM só espirito,assim como fostes chamados pela vossa vocaçao a UMA só esperança.Há UM só Senhor, UMA só fé, UM só batismo.Há UM só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos e por todos"


João 17,20-21 "Não rogo apenas por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, assim como Tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste"


I Corintios 1,10 Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo [...] Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento.


A Oração Católica é um mistério de Deus, que une seus filhos, quem dera que todos percebessem quantas maravilhas e riquezas estão guardadas dentro da Igreja do Senhor Una e Santa.



© Livre para cópia e difusão na íntegra e com menção do autor

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem