Quem são os intercessores?


Fonte: Exsurge Domini
Autor: Rogério Hirota

Lendo o livro sobre a intercessão na RCC [1] achei uma passagem interessante na qual revela a intercessão que todos nós fazemos, tantos que estão aqui na Igreja Militante, como os da Igreja Triunfante e Padecente. Um só corpo com os membros intercedendo uns pelos outros, onde todos sofrem e se alegram juntos, nesta intercessão junto a Jesus.

I Corintios 12,24-26"Deus dispos o corpo de tal modo que deu maior honra aos membros que não a tem, para que não haja dissenções no corpo e que os membros tenham o mesmo cuidado uns para com os outros. Se um membro sofre, todos os membros padecem com ele e se um membro é tratado com carinho, todos os membros se congratulam por ele"

Quem é o intercessor?

O intercessor "fica na brecha", suplicando e clamando a Deus em favor de alguém. Sofre a dor do irmão por quem intercede. Fala a Deus sobre as necessidades da pessoa por quem ora. Insiste e chora para que o irmão seja atendido.

O intercessor fala a Deus em nome dos homens da mesma forma que o profeta fala aos homens em nome de Deus. E precisa estar disponivel para que o Espirito Santo nele interceda quando quiser.

O intercessor toma uma decisão a longo prazo de implorar a Deus em favor de outras pessoas. Como intercessores, nós literalmente "ficamos entre" o Senhor e aqueles por quem estamos orando, pedindo que Ele lhes mostre sua misericordia e lhes dê sua benção. Ezequiel usa a expressão "ficar na brecha" entre Deus e os outros para pedir a compaixão de Deus e evitar seu julgamento.

Conclusão

A Comunhao dos irmaos no Corpo de Cristo não acaba quando chegam ao Reino de Deus, muito pelo contrario, se COMPLETA, porque temos neles intercessores eficazes, por terem a oração dos justos, oração daqueles que já estão na gloria (cf. tiago5,16) e é assim desde os primordios do cristianismo.

É uma pena os irmãos não católicos não entenderem a imensidão que abrange a intercessão e sua importancia dentro dos membros do corpo de Cristo.

I Corintios 12,27 "Ora, vo sois o corpo de Cristo e cada um, de sua parte, é um dos seus membros"

I Corintios 10,16 "Uma vez que há um só pão, nós embora sendo muitos, formamos um so corpo, porque todos nos comungamos de um só pao"

Deus não muda seu modo de agir e se revela a todas as pessoas que de coração puro e fequentemente intercedem pelos outros, somos chamados a sermos intercessores tanto aqui na vida terrena quanto na vida eterna, pois somos um só corpo e unidos a mesma cabeça, Jesus Cristo

Nota

1- A intercessão na RCC - Manual de orientação- autora Maria Lucia Vianna- Ed. Santuario

© Livre para cópia e difusão na integra e com menção do autor

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem