Sociedade Eubiose


 

Fonte: Falsas Doutrinas - seitas e religiões

Autor: Prof. Felipe Aquino


A Eubiose é uma forma recente de Teosofia, que pretende fazer da cidade de São Loureço (MG) a capital espiritual do mundo. O fundador dessa escola é o prof. Henrique José de Souza, o mais novo "avatar" ou a mais recente manifestação da Divindade (como dizem seus escritos). Professa o panteismo, a reencarnação, a história do mundo em ciclos sucessivos. Estariamos para deixar o ciclo de Peixe, regido por Jesus Cristo, para entrar no ciclo de Aquário, que terá sua irrupção no Brasil, cujo idioma é o mais sagrado do mundo. É uma mensagem altamente fantasiosa. Tem algo a ver com a Nova Era.


A Eubiose é uma corrente de pensamento sincretista, cuja fonte principal é o pensamentos hinduista. Este é reformado por Henrique José Souza, sob forma de uma filosofia religiosa que pretende ser a nova e unica humanidade. São palavras do fundador:


" O pensamento da Sociedade de Eubiose é o panteísmo hinduísta, segundo o qual o mundo e o homem são manifestações da Divindade ... A Divindade se torna mais explicita periodicamente em certas figuras humanas ditas "avatares", das quais Henrique José de Souza seria o mais recente. O ser humano está sujeito a lei do karma e das reencarnações, deve tender à definitiva desencarnação mediante o contínuo aperfeiçoamento moral de si mesmo. (cf. "Eubiose", p.20)"


O Brasil e de modo especial a cidade de São Lourenço (MG) será a sede da nova irrupção da divindade, portadora de nova civilização ou Era de aquário (cf.ib.p.320). São Lourenço deve tornar-se "a capital espiritual do mundo por ser o Centro (ligado à Agartha-Shamballah) de irradiações espirituais para esse mesmo mundo" (ib.p. 270).


De acordo com o seu pensamento eclético, a Eubiose crê nas profecias de Nostradamus, como também professa a existência de continentes desaparecidos, como a Atlântida e a Lemúria, " sem falar nos dois anteriores, cujas raças, de humanas, nme sequer tinham a forma ..." (ib.p. 313). Tudo isso está radicalmente contra o Cristianismo. (Pergunte e Respoderemos n. 356/1992; pag 34-40)

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem