A assunção da Mãe de Deus

 



Fonte: El Bau del Tesoro Catolico
Autor: Bob Stanley
Tradução: Rogerio Hirota

Para poder entender propriamente este documento, eu sugiro que o leitor se refira aos versículos sugeridos na ordem que aparecem e então continue a leitura


--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

A Bendita Virgem Maria é a "Nova ou Segunda Eva"

--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

"Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou." João 2,4

Esse é o versiculo fundamental, em que Jesus afirma que Ele é o segundo Adão, e sua mãe Maria é a Segunda Eva.

Para poder colocar este versículo na perspectiva correta, devemos observar como a palavra mulher é usada nas várias ocasiões no Antigo e Novo Testamento.

E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem. Genesis 2,22. No próximo versículo, Adão exclamou, “Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem.”. Entendam que a primeira mulher veio do homem, e depois disso o homem veio da mulher. Adão é a "IMAGEM" de Jesus Cristo como especificado em Romanos 5,14 e 1Coríntions 15,44-49.

Em Gênesis 3, a palavra mulher é mencionada oito vezes. Em Gênesis 3,15 temos o Proto-Evangelho, a promessa de um redentor logo após da queda do homem, uma mulher, cujo Filho esmagará a cabeça da serpente. Notaram que o Messias e Sua Mãe estão juntos em Gênesis 3,15?

Aparecem juntos no primeiro livro da Biblia e ensinarei que igualmente estão juntos no último livro da Biblia.
"... Portanto, como pelo pecado de um só a condenação se estendeu a todos os homens, assim por um único ato de justiça recebem todos os homens a justificação que dá a vida. Assim como pela desobediência de um só homem foram todos constituídos pecadores, assim pela obediência de um só todos se tornarão justos." Romanos 5,18-19

"Eva, não obstante, foi desobediente e ainda que todavia vírgem, ela não obedeceu.... por ser desobediente, foi a causa da morte para ela mesma e para toda a raça humana; assim mesmo Maria, comprometida a um homem, mas ainda virgem, sendo obediente, se converteu na salvação dela mesma e da raça humana.... Portanto, o nó da desobediencia de Eva foi desatado pela obediencia de María. O que a vírgem Eva amarrou na descrença, a Virgem Maria desatou através da fé."
Santo Ireneu, Contra as Heresias (3,22,4) (Jurgens-224)

"Nosso Senhor Jesus Cristo, que veio a libertar a humanidade, na qual ambos homens e mulheres estão destinados a ser salvos, não era adverso ao homem, ja que tomou a figura masculina, mas tampouco oposto a feminina, ja que de uma Ele nasceu. Alem disso, existe um grande mistério aqui: que assim como nos vem a morte através de uma mulher, nos é dada a Vida através de uma mulher; que o diabo, vencido, será atormentado por ambas naturezas, feminina e masculina, ja que ele tomou tanto prazer nos defeitos de ambos."
Santo Agostinho, Combate Cristão (22,24) 396 d.C. (Jurgens-1578).

Temos o Novo Adão em Jesus Cristo e portanto uma Nova Eva em sua mãe, Maria.


--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

A Bendita Vírgem María é a "Nova Arca da Aliança"

--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

A Bendita Virgem Maria "representa" também a Nova Arca da Aliança.

Aonde foi parar a Arca da Aliança original do Velho Testamento?

Acredita-se que foi escondido por Jeremias em algum lugar proximo do Monte Nebo durante a exílio dos Judeus e a destruição do templo em Jerusalém pelos Babilônios proximo do ano de 586 A.C..

A Arca não foi mais visto desde então. Veja Jeremias 3,16 e 2 Macabeus 2,4-8.

Não podemos encontrar menção alguma da Arca de madeira depois destes versículos na Biblia.

"No momento em que chegou, descobriu uma vasta caverna, na qual mandou depositar a arca, o tabernáculo e o altar dos perfumes; em seguida, tapou a entrada. Alguns daqueles que o haviam acompanhado voltaram para marcar o caminho com sinais, mas não puderam achá-lo.Quando Jeremias soube, repreendeu-os e disse-lhes que esse lugar ficaria desconhecido, até que Deus reunisse seu povo e usasse com ele de misericórdia." 2 Macabeus 2,5-7

No livro do Apocalípse, versiculo 12,1 é conectado ao 11:,19 com a conjunção "e".

No texto Grego (o livro de Apocalípse foi escrito em Grego por São João), a primeira palavra do versículo 1,:1 é "kai" que quer dizer "e". É importante que mencionemos o texto Grego aqui porque algumas Biblias não incluem a palavra "e", e por esta omissão pode romper a conexão entre os dois versículos e assim interromper a continuidade do significado. Devemos tomar nota que a Biblia não foi sempre dividida em capítulos e versículos como vemos hoje em dia. A divisão em capítulos não teve início até o século 13 e os versículos começaram a aparecer no século 15 para o Antigo Testamento e durante o século 16 para o Novo Testamento.

Primeiro examinemos Apocalípse 11,19.

As palabras de São João no versículo 11,19 são as de ter visto o "templo" de DEUS sendo aberto e encontrar dentro, a Arca da Aliança.

Primeiro, existe algúm "templo" no céu, recorda do templo Judeu?

Vamos a ver como as escrituras contestam esta pergunta.

Mais tarde no Livro de Apocalípse São João descreve o templo que havia imaginado...

"Não vi nela, porém, templo algum, porque o Senhor Deus Dominador é o seu templo, assim como o Cordeiro" Apocalípse 21,22

São João também descreve este templo em seu proprio Evangelho.

"Destruí vós este templo, e eu o reerguerei em três dias." João 2,19

"Mas ele falava do templo do seu corpo." João 2,21

DEUS e Jesus Cristo, o Cordeiro, são o templo como vistos no céu. O templo Judeu era somente uma imagem da realidade no Novo Testamento e este foi completamente destruído pelos Romanos em 70 d.C.

Como o templo Judeu e os sacrificios de animais, eran o cume, origem, e centro do Judaísmo, da mesma forma é o Sacrificio do Cordeiro no novo templo, o cume, origem e centro do Cristianismo.

Esta Arca mencionado em Apocalípse 11,19 é a mesma Arca da Aliança no Antigo Testamento que foi escondido por Jeremias?

Como o templo visto por São João não é o templo Judeu de Jerusalém, então tampouco é a Arca vista por ele, a arca de madeira do Antigo Testamento.

Podemos encontrar algo feito pelas mãos humanas no céu?

Sim, surpreendentemente, encontramos as cinco feridas de Cristo, mas não existe objetos feitos por humanos. Não poderiamos encontra-los, porque o céu é um lugar perfeito e nada feitao pelas mãos humanas é perfeita.

A Arca vista no templo do Céu não é a típica caixa de madeira que continha a palavra de DEUS, os dez mandamentos escritos nas tábuas de pedra e entregues a Moisés. É o anti-tipo, A Nova Arca da Aliança, a Bendita Virgem Maria, que continha A Palavra de DEUS em seu ventre.

"Cântico das peregrinações. Senhor, lembrai-vos de Davi e de sua grande piedade,como ele fez ao Senhor este juramento, e este voto ao Poderoso de Jacó:Não entrarei na tenda em que moro, não me deitarei no leito de meu repouso,não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras,até que encontre uma residência para o Senhor, uma morada ao Poderoso de Jacó.Ouvimos dizer que a arca estava em Éfrata, nós a encontramos nas campinas de Jaar.Entremos em sua morada, prostremo-nos diante do escabelo de seus pés.Levantai-vos, Senhor, para vir ao vosso repouso, vós e a arca de vossa majestade.Vistam-se de justiça os vossos sacerdotes, e jubilosos cantem de alegria vossos fiéis.Pelo nome de Davi, vosso servo, não rejeiteis a face daquele que vos é consagrado.O Senhor fez a Davi um juramento, de que não há de se retratar: Colocarei em teu trono um descendente de tua raça.Se teus filhos guardarem minha aliança e os preceitos que eu lhes hei de ensinar, também os descendentes deles, para sempre, sentar-se-ão em teu trono.Porque o Senhor escolheu Sião, ele a preferiu para sua morada.É aqui para sempre o lugar de meu repouso, é aqui que habitarei porque o escolhi.Abençoarei copiosamente sua subsistência, fartarei de pão os seus pobres. Revestirei de salvação seus sacerdotes, e seus fiéis exultarão de alegria.Aí farei crescer o poder de Davi, aí prepararei uma lâmpada para o que me é consagrado.Cobrirei de confusão seus inimigos; em sua fronte, porém, brilhará meu diadema." Salmo 133 1-18


Onde encontramos o lugar de repouso do Senhor? Vejam Apocalípse 11,19 outra vez, por que é no céu, como São João relata. Não obstante, através das Sagradas Escrituras, muitos dos versículos tem mais de um significado, um significado literal que podemos notar a principio e um de fundo mais espiritual. Isto é verdadeiramente certo no livro de Apocalípse onde podem ter várias versões do significado. Obviamente, Seu lugar de repouso é também Sua Igreja, a Nova Jerusalém (Isa 65,18 ; Apocalípse 3,12 ; 21,2-27), que desde do céu (Apocalípse 21,2), e que em quatro lugar no Salmo 133 é mencionada como ela. Porque Sua Igreja é mencionada como ela? Quem está com Ele em Apocalípsie Rev 11,19? É Sua mãe, a Mãe da Igreja e a Nova Arca da Aliança.

Também a Igreja é considerada como a Noiva de Cristo (Efesios 5,29, Apocalípsis 21,2.9).

Vejam que anteriormente fiz vocês tomarem nota que no primeiro livro da Biblia, Genesis 3,15, o Messias e Sua Mãe estão juntos. Agora demostrei que igualmente estão juntos no último livro da Biblia no Apocalípse 11,19. Aparecem juntos igualmente dentro dos outros livros, como ensinaremos um pouco mais abaixo.

"Introduziu a arca no tabernáculo; e, tendo pendurado o véu de separação, cobriu com ele a arca da aliança, como o Senhor tinha ordenado a Moisés." Exodo 40,21

"Então a nuvem cobriu a tenda de reunião e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. E era impossível a Moisés entrar na tenda de reunião, porque a nuvem pairava sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo." Exodo 40,34-35

A nuvem que cobriu a tenda de reunião foi chamada A Glória Shekinah.

"...Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.." Lucas 1,35

Explicação #1:

1. A frase, te cobrirá, usada em Lucas, é igual ao verbo cobrir, usado em Êxodo ao descrever como o Senhor "encheu" o tabernáculo.
2. A Arca da Aliança continha maná (comida do céu), a vara de Aarão (autoridade do Alto Sacerdote), e os Dez Mandamentos (a PALAVRA de DEUS) (Hebreos 9,4).
3. Maria levou em seu ventre a Palavra de DEUS (João 1,1.14) , o Alto Sacerdote de DEUS (Hebreus 5, 1-10) , e o Pão que desceu do céu (João 6,51), o anti-tipo do maná.
4. A Arca da Antiga Aliança não será visto até que DEUS o decida. Não obstante, a Nova Arca da Aliança foi vista por São João em Apocalípse 11,19. Isto demonstra que as duas Arcas da Aliança são diferentes e não são a mesma coisa.

--------------------------------------------------------------------------------


"E temeu Davi ao SENHOR naquele dia; e disse: Como virá a mim a arca do SENHOR?"
(tradução protestante)

"Naquele dia, Davi teve medo do Senhor, e disse: Como entrará a arca do Senhor em minha casa?"
(tradução católica)

2Samuel 6,9

"Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?" Lucas 1,43

Explicação #2:

1. Em 2 Samuel 6,9, Davi perguntou a respeito da Arca que continha a Palavra de DEUS escritas nas tabuas de pedra.
2. Em Lucas 1,43, Elisabet (Isabel) perguntou sobre a Nova Arca que continha a Palavra de DEUS no ventre de Maria. Note que pelo fato de Elisabet (Isabel) chamar Maria "a mãe do meu Senhor", ela realmente a estava chamando a Mãe de DEUS? O que impulsionou Elisabet (Isabel) a dizer isto? Veja Lucas 1,41.
3. E obvio que o versículo, 2 Samuel 6,9, é uma representação do versículo no Novo Testamento.

--------------------------------------------------------------------------------

" Foi pois Davi, e trouxe a arca de Deus ... à cidade de Davi, com alegria...E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR".
tradução protestante

"Foi então Davi e fê-la transportar ... a cidade de Davi, no meio de grandes regozijos...Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor"
tradução católico

2Samuel 6:12-14

"Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo."
Lucas 1:41

Explicação #3:

1. Davi dançou diante da Arca da Aliança que continha a Palavra de DEUS escrita em tabletas de pedra.
2. São João Batista saltou no ventre de seu mãe Elizabet (Isabel), ja que estava de frente para a Nova Arca da Aliança, Maria, que levava a Palavra de DEUS em seu ventre.
3. Este é outro exemplo de tipos e anti-tipos.

--------------------------------------------------------------------------------

Para conectar os versículos em Apocalípse 11,19 e 12,1:

"Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas."

*A palavra Grega usada aqui para a palavra sinal é shmeionh (say-mi'-on) que quer dizer:

1. Um sinal, marca, sinal, milagre ou maravilha.
2. meio pela qual uma pessoa ou coisa se distingue de outras e é reconhecida.
3. Um sinal, prodigio, presságio, uma ocorrência distintiva, excedendo o curso normal da natureza.
4. sinais pressagiando notaveis eventos a ocorrer.
5. milagres e maravilhas com as quais Deus autenticará os homens enviados por Ele ou pela qual homens provarão que a causa pelo que pedem é de Deus.
6. Semeion (say-mi'-on) é a mesma palavra Grega que e usada três vezes em Lucas 11,29, onde Jesus diz que "é uma geração perversa; pede um sinal ", um milagre de alguma classe.
7. Comparem Isaías 7,14, "Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco." Que uma virgem conceba é verdadeiramente um milagre igualmente como a mulher que se vê no céu e revestida pelo sol.
8. Leia sobre muitos outros sinais milagrosos em Marco 16,16-18

Em todo o capítulo 12 de Apocalípse, encontramos 4 personagens mencionadas. Existe uma mulher, um dragão, uma criança varão e alguém mencionado pelo nome, Miguel.

Obviamente que o dragão é Satanás, a antiga serpente, Apocalípse 12,9.
Es obvio que Miguel é um anjo, o arcanjo Miguel, Apocalípse 12,7.
Igualmente obvio a criança varão é Jesus Cristo, Apocalípsis 1,5.
Como três dos quatro no capítulo foram identificados, então a mulher também deve ser identificada, como la que dió a luz a Jesucrísto, Apocalípsis 12:4-5.

Ela é a Bendita Virgem María.
O "Grande Sínal" é a Bendita Virgem María.

Existem muitas variações de interpretação do livro de Apocalípse, assim que segundamente, a mulher no capítulo 12 pode ser vista também como uma figura da Igreja.
Uma coroa em sua cabeça é um sinal representativo de uma Rainha.
Rainhas no Antigo Testamento eram as mães dos reis, não as esposas, por isso que, a mãe do Rei dos Reis, Maria, é também a Rainha do Rei dos Reis.
Doze estrelas nos recorda aos doze Apóstolos e igualmente a 12 tribos de Judá.
Esta imágem de uma mulher coberta pelo sol e a lua debaixo de seus pés, é perfeitamente igual a imágem milagrosa da Virgem de Guadalupe tal como apareceu em 1531 no que é hoje a Cidade do México. A mulher mencionada em Apocalípse 12,1 é a mulher de Génesis 3,15, de João 2,4 e de João 19,26. Ela é a mulher no primeiro livro da Biblia e a mulher no último livro da Biblia, e a mulher dos livros do meio da Biblia.


--------------------------------------------------------------------------------

A Arca do Antigo Testamento era somente um TIPO do anti-tipo da Nova Arca da Aliança.
Um "tipo" do Antigo Testamento nunca indica um símbolo no Novo Testamento, mas sempre a uma realidade que é superior a ele mesmo.

A Arca da Aliança do Antigo Testamento foi construído em madeira incorruptível...
"Farão uma arca de madeira de acácia..."

Exodo 25,10, Septuaginta

A realidade do Novo Testamento é infinitamente maior que a prefiguração do Antigo Testamento. Portanto a Arca que se viu no céu, não é incorruptível, mas é superior a seu tipo.

A Arca tinha que ser recoberto de ouro puro por dentro e por fora, símbolo de realeza. (Exodo 25,11; Hebreus 9,4 ; 1Cronicas 28,18). As Rainhas também usavam coroas de ouro.

A Arca da Nova Aliança estava vestido com o sol.

A palavra Grega para o sol aqui é helios (hay'-lee-os) que tem como tradução também além de sol, os raios do sol ou a luz do dia.

O que quer dizer "vestido com o sol"? De novo, o que nos diz as Escrituras?

" Porque o Senhor Deus é nosso sol e nosso escudo, o Senhor dá a graça e a glória. Ele não recusa os seus bens àqueles que caminham na inocência." Salmos 84,12

Esta é a clara passagem que iguala DEUS ao sol.

Explicação #4:

1. Referindo-nos a explicação #1, a palavra, te cobrirá, usada em Lucas, é a mesma que o verbo cobrir, usado em Exodo para descrever como o Senhor "encheu" o tabernáculo. Ambas as palavras são semelhantes a "revestida" usada em Apocalípse 12,1.
2. Foi o sol como visto por São João, o mesmo sol que vemos todos os dias na terra? Outra vez, nos dirigemos as Escrituras para encontrar a contestação.

"Voltei-me para saber que voz falava comigo. Tendo-me voltado, vi sete candelabros de ouro e, no meio dos candelabros, alguém semelhante ao Filho do Homem, vestindo longa túnica até os pés, cingido o peito por um cinto de ouro.Tinha ele cabeça e cabelos brancos como lã cor de neve. Seus olhos eram como chamas de fogo.Seus pés se pareciam ao bronze fino incandescido na fornalha. Sua voz era como o ruído de muitas águas.Segurava na mão direita sete estrelas. De sua boca saía uma espada afiada, de dois gumes. O seu rosto se assemelhava ao sol, quando brilha com toda a força."

Apocalípse 1,12-16

"Não vi nela, porém, templo algum, porque o Senhor Deus Dominador é o seu templo, assim como o Cordeiro.A cidade não necessita de sol nem de lua para iluminar, porque a glória de Deus a ilumina, e a sua luz é o Cordeiro.As nações andarão à sua luz, e os reis da terra levar-lhe-ão a sua opulência.As suas portas não se fecharão diariamente, pois não haverá noite. Levar-lhe-ão a opulência e a honra das nações. Nela não entrará nada de profano nem ninguém que pratique abominações e mentiras, mas unicamente aqueles cujos nomes estão inscritos no livro da vida do Cordeiro."

Apocalípse 21,22-27

"Já não haverá noite, nem se precisará da luz de lâmpada ou do sol, porque o Senhor Deus a iluminará, e hão de reinar pelos séculos dos séculos"

Apocalípse 22,5

Assim que como vemos, não existe nenhum sol no céu como temos em nosso "firmamento" aqui na terra.

Portanto, seria irracional dizer que a mulher estava coberta por DEUS, já que DEUS é um sol e um escudo, e no ceu não necesita luz do sol como aqui na terra, não é?
Devemos tomar nota que não é minha intenção excluir significados espirituais destes versículos nas varias interpretações da exegese no Livro de Apocalípse.


--------------------------------------------------------------------------------

" E pôs-se a caminho com toda a sua gente, indo a Baalé de Judá, para trazer dali a arca de Deus, sobre a qual é invocado o nome, o nome do Senhor dos exércitos, que se assenta sobre os querubins. Colocaram a arca de Deus num carro novo, e levaram-na da casa de Abinadab, situada na colina. Oza e Aquio, filhos de Abinadab conduziram o carro novo. (Oza ia) junto da arca de Deus e Aquio marchava diante dela. Davi e toda a casa de Israel dançavam com todo o entusiasmo diante do Senhor, e cantavam acompanhados de harpas e de cítaras, de tamborins, de sistros e de címbalos.Quando chegaram à eira de Nacon, Oza estendeu a mão para a arca do Senhor e susteve-a, porque os bois tinham escorregado.Então a cólera do Senhor se inflamou contra Oza; feriu-o Deus por causa de sua imprudência, e Oza morreu ali mesmo, perto da arca de Deus ."

2 Samuel 6,2-7

Explicação #5:
1. Oza morreu simplesmente porque se atreveu a tocar a ARCA sagrada da Aliança.
A única pessoa que estava permitida tocar a Arca no Antigo Testamento era o alto sacerdote (um tipo).
2. Para aqueles que insistem que Maria, a Nova Arca da Aliança, teve outros filhos, este tipo Bíblico de Uza deverá contradizer a falsa acusação.
Por favor explique-me, quem é o anti-tipo no Novo Testamento do alto sacerdote no Antigo Testamento?
E quem vocês crêem que qualificaria como o anti-tipo de Oza no Novo Testamento?


--------------------------------------------------------------------------------

A palavra "tabernáculo" quer dizer uma "tenda".

"Far-me-ão um santuário e habitarei no meio deles. Construireis o tabernáculo e todo o seu mobiliário exatamente segundo o modelo que vou mostrar-vos”"

Exodo 25,8-9

Esta é a primeira vez que a palavra tabernáculo ou santuário aparece na Biblia.

"Farás o tabernáculo com dez cortinas de linho fino retorcido de púrpura violeta, púrpura escarlate e de carmesim, sobre as quais alguns querubins serão artisticamente bordados. Cada cortina terá vinte e oito côvados de comprimento e quatro côvados de largura: terão todas as mesmas dimensões. Cinco dessas cortinas serão juntas uma à outra, e as cinco outras igualmente. Na orla da cortina que está na extremidade do primeiro grupo, porás laços de púrpura violeta; farás a mesma coisa na orla da cortina que remata o segundo grupo. Farás cinqüenta laços para a primeira cortina, e cinqüenta para a extremidade da última cortina do segundo grupo, de modo que se correspondam. Farás também cinqüenta colchetes de ouro, com os quais juntarás as duas cortinas, a fim de que o tabernáculo forme um todo."

Exodo 26,1-6

Aqui DEUS deu instruções exatas com todo detalhe para como se deveria construir seu tabernáculo

A Arca da Aliança sempre foi considerado pelos Hebreus como o objeto mais sagrado na terra.
Era localizado na parte mais sagrada no tabernáculo, chamado, Sanctasanctórum.

"Colocarás o véu debaixo dos colchetes, e é ali, atrás do véu, que colocarás a arca da aliança. Esse véu servirá para separar o ‘santo’ do ‘santo dos santos’. É no santo dos santos que colocarás a tampa sobre a arca da aliança."

Exodo 26,33-34

Explicação #6:

1. O tabernáculo era a tenda do Senhor na qual a Arca da Aliança ou do Pacto era guardada.
2. Maria foi o tabernáculo do Senhor por nove meses quando ela O levou em seu ventre
3. O propiciatório também chamado O Trono de Deus, era a tampa da Arca onde os dois querubins de ouro foram montados. Exodo 25,18-21. Era da parte superior do propiciatorio que DEUS falava e dava suas instruções a Moisés, Exodo 25,22, Levítico 16,2.
4. A Gloria Shekinah, a nuvem de DEUS, cobriria o tabernaculo e o encheria, Exodo 40,34-38.
5. Isso não é como uma mulher sendo vestida pelo sol citado em Apocalípsis 12:1?


--------------------------------------------------------------------------------
A Bendita Vírgem Maria é a "Mãe de DEUS"
--------------------------------------------------------------------------------


A Bendita Vírgem Maria foi "Concebida Sem Pecado Original"...

DEUS não se uniria com algo que estivesse violado.
Apocalípse 21,27

A morte e corrupção é o preço que a raça humana tem que pagar pelo pecado original, como os Santos Ireneu e Agostinho nos recordam anteriormente neste arquivo.


--------------------------------------------------------------------------------
A Bendita Vírgem Maria é a "Mãe da Igreja"...
--------------------------------------------------------------------------------


--------------------------------------------------------------------------------
A Bendita Vírgem Maria foi "Elevada ao Céu de Corpo e Alma"...

--------------------------------------------------------------------------------


Eu apresentei-lhes a Bendita Vírgem Maria sendo:
1. A "Nova Eva".
2. A "Rainha Mãe do Rei dos Reis".
3. A incorruptível "Nova Arca da Aliança" que foi vista no céu por São João.
4. A "Rainha do Céu".
5. A "Mãe de DEUS".
6. Concebida sem pecado. Ela é a "Imaculada Concepção".
7. A "Mãe da Igreja".


--------------------------------------------------------------------------------

Observações adicionais:

1. María proporcionou ao Criador do Universo conselhos e disciplina por anos. Lucas 2,51

2. Maria introduz Jesus em Seu ministerio. João 2,1-5

3. Jesus instruiu a Seus discipulos somente por três anos, e teve 30 anos para instruir a sua mãe, María.

4. DEUS não permitiu que Seu bendito filho sofresse corrupção, Salmo 16,10, Atos 2,27. Estes versículos se referem a Jesus mas podem também se referir a Sua mãe que também é chamada "Bendita" em Lucas 1,28 e 1,42.

5. Um prescedente com respeito a assunções já se podia encontrar em Mateus 27,52 "Os sepulcros se abriram e os corpos de muitos justos ressuscitaram." Qual é o problema em visualizar a Mãe de DEUS ressucitando também?
Tomando em conta sua "posição única" nas Escrituras, ela naõ está em uma posição mais alta que os outros santos?

6. Outras assunções são apresentadas nas Escrituras, como de Enóc em Genesis 5,24, e Elías 2 Reis 2,11. Portanto, porque existe pessoas que dizem que a Mãe de DEUS não pode ser assunta?

7. "Cada qual, porém, em sua ordem: como primícias, Cristo; em seguida, os que forem de Cristo, na ocasião de sua vinda."
1Coríntios 15:23.

Lógicamente quém poderá ser a primeira pessoa fora de Jesus Cristo para voltar a viver?
Quem foi o primeiro a quem o anjo Gabriel anunciou a vinda do Messias? Lucas 1,32
Certamente ela foi a primeira pessoa humana a saber através de um mensageiro de DEUS, que Ele vinha.

8. "Mas, depois de três dias e meio, um sopro de vida, vindo de Deus, os penetrou. Puseram-se de pé e grande terror caiu sobre aqueles que os viam. Ouviram uma forte voz do céu que dizia: Subi aqui! Subiram então para o céu numa nuvem, enquanto os seus inimigos os olhavam." Apocalípse 11,11-12

Este não é outro exemplo de uma assunção ao céu pelo poder de DEUS?
Então como alguém pode negar a Assunção da Mãe de DEUS?

9. "Eu vi ainda: o Cordeiro estava de pé no monte Sião, e perto dele cento e quarenta e quatro mil pessoas que traziam escritos na fronte o nome dele e o nome de seu Pai. Ouvia, entretanto, um coro celeste semelhante ao ruído de muitas águas e ao ribombar de potente trovão. Esse coro que eu ouvia era ainda semelhante a músicos tocando as suas cítaras. Cantavam como que um cântico novo diante do trono, diante dos quatro Animais e dos Anciãos. Ninguém podia aprender este cântico, a não ser aqueles cento e quarenta e quatro mil que foram resgatados da terra. Estes são os que não se contaminaram com mulheres, pois são virgens. São eles que acompanham o Cordeiro por onde quer que vá; foram resgatados dentre os homens, como primícias oferecidas a Deus e ao Cordeiro. Em sua boca não se achou mentira, pois são irrepreensíveis." Apocalípse 14,1-5

Estes versículos não descrevem os muitos que encontramos a favor em DEUS que são vírgens as primeiras frutas que seguiram ao Cordeiro onde quer que foi e que não tinham mancha alguma?

Quem Jesus primeiramente ensinou? A Sua mãe.
Quem e a vírgem? Sua mãe.
Quem o seguiu? Aonde foi que se dirigiu em pessoa ou em seu coração? Sua mãe.
Quem não tem pecado...sem mancha? Sua mãe.
Se crê que em Lucas 1,49 quando María disse, "porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.", isto é uma prefiguração de sua assunção.

10. Vimos que não existe um sol como o que vemos em nosso firmamento na terra mas se podemos ver uma mulher coberta com o sol no céu em Apocalípse 12,1.

11. O Livro de Apocalíse fala das almas e espiritos como se estivessem no céu (Apoc 1,4 ; 6,9 ; 20,4), mas no versículo 12,1, não especifica a alma ou espirito da mulher que foi vista, verdade? Não, diz uma mulher. A palavra Grega usada que descreve a mulher aqui é "gune" que quer dizer "uma mulher". Se você verificar a definição da palavra "mulher" no dicionario, verá que é definida como "uma pessoa feminina adulta". Um ser humano tem corpo, alma, e espírito( 1Tes 5,3). Almas e espíritos tem um gênero neutro, assim então como São João viu a uma mulher demonstra que o gênero deve ser acrescentado a equação e o gênero somente pode vir do corpo. Portanto o que São João viu no ceu foi uma pessoa feminina adulta e essa pessoa tinha que possuir um corpo, alma e espírito.

12. Algumas pessoas poderão perguntar porque um evento tão monumental como a Assunção da Bendita Vírgem María não é mencionada em outros livros no Novo Testamento. Temos que lembrar que a maioria dos livros foram escritos antes deste evento e o Livro de Apocalípse foi o último a ser escrito.

13. Com a Assunção da Bendita Vírgem Maria, DEUS nos permite ver o que acontecerá a todos que serão redimidos no último dia.


--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

As relíquias dos Santos sempre foram consideradas como posses de muito valor e são requeridas pelas Igrejas. Relíquias de todos os Apóstolos e escritores dos Sermões, Santo Estevão o primeiro mártir Cristão e Santa Maria Madalena podem ser encontradas na Igreja Católica hoje em dia. Não obstante, nem uma só relíquia da Bendita Vírgem María foi encontrada. Se ela houvesse falecida e enterrada, suas relíquias haveriam de ser as mais apreciadas e a Igreja faria todo o possivel para adquiri-las. Até porque ela é a Mãe de DEUS.

Um relato no Antigo Testamento de uma pessoa importante cujas relíquias nunca foram encontradas podemos encontrar em Deuteronomio 34,6 o lugar onde se encontra enterrado Moisés e onde suas relíquias deveriam ser encontradas continua sendo um enígma já que não foram encontradas. Veja Judas 9.

Vocês não concordam que o título de "Mãe de DEUS", a coloca em uma classe única por isso? Pensando bem não existe equivalente ao título de "Pai de DEUS", não é verdade?

Para aqueles que creem no "Arrebatamento", mas declaram que Maria não pode ser assunta ao céu, cabe aqui uma pergunta: não é o arrebatamento uma assunção de criaturas humanas?

E que podemos conjeturar sobre o juizo final quando os mortos se levantarão e os justos receberão corpos glorificados e serão assuntas ao céu? Isto não é o mesmo que aceitar o fato de Maria ter sido assunta? Não foi ela a criatura mais perfeita criada por DEUS?

Porque então não pode ser ela a primeira criatura a ser assunta ao céu?

Demonstramos com evidências irresistíveis que a Bendita Vírgem Maria foi a primeira em ser assunta ao céu e que foi visualizada ali por São João.

Agora, desejo que aqueles que duvidam de tudo sobre a assunção me apresentem evidencia do contrario?


--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

O fato de que Maria foi assunta ao céu de corpo e alma foi proclamado como DOGMA da Igreja Católica em 01 de Novembro de 1950 pelo Papa Pio XII. Papa Pio XII declarou este ser um Dogma a qual havia sido crido pela Igreja por séculos. Existem sermões sobre a Assunção datadas desde antes do século seis e também no século treze existia um acordo universal sobre esta festa. A declaração de Pío XII incluiu o seguinte:

"Finalmente a Imaculada Vírgem preservada de toda mancha do pecado original quando o curso de sua vida concluiu-se na terra, foi levada de corpo e alma a gloria no céu, sendo exaltada pelo Senhor como Rainha sobre todas as coisas, para que assim ela terminasse mais em conformidade com seu Filho, o Senhor de todos os senhores e conquistador de todo pecado e morte." (Munificentissimus Deus 1950).

--------------------------------------------------------------------------------

O Papa Pio X escreveu em sua carta encíclica "Ad Diem Illum Laetissimum":

"Um grande sinal," assim o Apóstolo São João descreve uma visão divina enviada a ele, aparece nos céus: "Uma mulher revestida de sol, com a lua debaixo de seus pés e com uma coroa de doze estrelas na cabeça." Todo mundo sabe que esta mulher descreve a Vírgem María, a que sem mancha alguma cobre nossa cabeça…João portanto viu a Mais Sagrada Mãe de Deus em eterna felicidade, ainda que sofrendo em um nascimento misterioso. Que nascimento era este? Por suposto era o nascimento de todos nós que nos encontramos em exílio e que necessitamos ser gerados pela perfeita caridade de Dieus para adquirir felicidade eterna. E as dores do parto demonstram o amor e desejo com a qual a Vírgem do céu nos observa e batalha constantemente para trazer o gozo ao número dos justos."

--------------------------------------------------------------------------------

O Papa João Paulo II escreveu em “Redemptoris Mater”, Parag. 47, 25 de Março de 1987:

"Graças ao vínculo ligando a Mãe de Cristo com a Igreja fica mais clarificado o misterio daquela "mulher" que desde os primeiros capítulo do Livro de Genesis até o Livro de Apocalípse, acompanha a revelação do plano de salvação de Deus para a humanidade. E Maria, presente na Igreja como a Mãe do Redentor, toma parte, como uma mãe, em luta "monumental contra os poderes da obscuridade" que continua através da historia humana. E devido a sua identificação eclesíastica como a "mulher revestida pelo sol" (Apocalípse 12,1), pode-se dizer que a Igreja encontrou na Mais Bendita Vírgem essa perfeição com a que ela existe sem mancha ou ruga." Portanto quando os Cristãos colocam seus olhos con toda fé em Maria durante o curso de sua peregrinação na terra, eles se esforçam em aumentar sua santidade." Maria, a Filha exaltada de Sião, socorre a todos seus filhos, onde quer que estejam e qualquer que seja a condição, para que encontrem em Cristo o caminho a casa do Pai."

15 de Agosto, a Festa da Assunção, se é celebrado desde o quinto século. O Dogma emitido pelo Papa Pío em 1950 não é novo, ja que teve sendo celebrada por mais de 1500 anos.

--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

Como Martinho Lutero uma vez comentou, "Quando a chamas a Mãe de Deus, disse tudo"

--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------
©
Escrito por Bob Stanley, April 28, 2001
Updated August 15, 2001, the Feast of the Assumption

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem