“A terra veio em socorro da Mulher” (Ap 12,16)

 


Autor: Hugo Ferreira Pinto


RESTRIÇÕES AO IMENSO PODER DE MARIA, EXPLICADAS POR ELA MESMA, EM SUAS MENSAGENS, ATRAVÉS DO PADRE GOBBI (O livro com as mensagens Maria ao Padre Gobbi tem o “imprimatur” de 4 Cardeais e dezenas de Bispos – O Diretor Nacional do Movimento é o conceituado biblista Dom Terra SJ, Bispo Auxiliar de Brasília)


São de duas ordens essas restrições: Uma, de parte da Igreja e outra, da parte de cada um de nós.


Da parte da Igreja, falta ainda a proclamação infalível do Dogma da Co-Redentora e Medianeira de todas as Graças. Entretanto, essas prerrogativas de Maria estão amplamente reconhecidas pelo Magistério Ordinário.


Da nossa parte, a mais total entrega ao seu Coração Imaculado e associarmo-nos o mais intimamente possível a Ela, na obra da Co-Redenção do Gênero Humano. Isso acontece pelo OFERECIMENTO do AO.


Eis o que Ela própria explica, sobre o que ainda falta, da parte da Igreja:


14/06/80 “Enquanto Eu não for reconhecida onde Me quer a Santíssima Trindade, (mediante o dogma da Corredentora) não poderei exercer plenamente o meu poder, na obra materna de Co-redenção e de universal mediação de Graças.”


13/07/80 “Por todos será reconhecida a obra que Me foi confiada pela Santíssima Trindade (declaração do dogma da Co-redentora); poderei, então, exercer plenamente o Meu grande poder, para que a vitória de Meu Filho Jesus possa resplandecer por toda a parte, quando instaurar, entre vós, o seu glorioso reino de amor.”


E quanto à limitação imposta por nós mesmos:


16/07/80: “Sou verdadeira Medianeira de Graças entre vós e o Meu Filho Jesus. (...) Exerço sempre esta minha função. Plenamente, porém, só posso exercê-la com aqueles filhos que se confiam a Mim com perfeito abandono. Posso exercê-la sobretudo para convosco, filhos prediletos (os sacerdotes), que com a vossa consagração, vos entregastes completamente a Mim.” (...) “Entregai-vos confiadamente a Mim e permanecereis fiéis, porque poderei exercer plenamente a minha obra de Medianeira das Graças.”


Ninguém se admire em “restrições” ao Poder dAquela que invocamos como “Virgo Potens” (Virgem Poderosa) na Ladainha, pois o próprio Deus quis submeter o seu Poder Infinito à discrição da Igreja, fazendo depender do seu arbítrio sua Presença Eucarística entre nós e também Se submetendo ao “o que ligardes na terra”; fez depender a Encarnação e a Redenção ao “sim” de Maria, assim como, de nós mesmos, a nossa própria salvação: “O Deus que te criou sem ti, não te salvará sem ti”. Mais ainda, porém é um mistério: De nós depende também a salvação eterna dos outros. “Tremendo mistério, diz o Papa Pio XII – e nunca suficientemente meditado: Que a salvação de muitos depende das orações e dos sacrifícios voluntários, feitos com esta intenção, pelos membros do corpo místico de Jesus Cristo...” que somos todos nós. (“Mystici Corporis” 43).


Abaixo colecionamos as palavras da Virgem, enquanto Co-Redentora e Medianeira Universal das Graças:


23/03/74 “Que estes meus filhos me ofereçam todos os seus sofrimentos, todas as suas incompreensões, todas as suas dificuldades. É o maior dom que Me podem ofertar, porque assim Me permitem realizar no tempo – neste tempo – a minha missão de Mãe e de Co-redentora.”


01/04/74 “Também o meu Filho Jesus quis oferecer, ao Pai, todo o seu sofrimento por meio de Mim. Foi assim que, oferecendo livremente ao Pai o meu Filho, Me tornei verdadeira Co-redentora.”


03/03/79 “(Vossa Mãe celeste) acolherá cada sofrimento vosso, como acolheu ao pé da Cruz os sofrimentos de Jesus, pois Ela deve completar agora, na Igreja, a sua missão de Co-redentora, conduzindo ao Pai os filhos transviados.”


14/06/80 “Filhos, deixai-vos transformar pela minha poderosa ação de Mãe, Medianeira das Graças e Co-redentora. Não temais...”


13/07/80 “Minha missão maternal é auxiliar, por todos os modos, a todos os meus filhos a conseguirem a salvação; ainda hoje, continuo a cooperar, de modo particularíssimo, na redenção operada por meu Filho Jesus. A todos se tornará manifesta a minha função de Mãe e Co-redentora.”


13/07/80 “(no deserto de vossa vida) vos formo, como Mãe, para que, por meio de vós, Eu possa realizar a grande obra de co-redenção. Por isso vos exorto à oração, à perfeita oblação, ao sofrimento e à vossa pessoal imolação.”


13/07/80 “Quando esta minha ação for consumada, aparecerá a toda a Igreja a grandeza do desígnio de Amor que Eu estou realizando. Agora tornou-se mais do que nunca necessária e urgente a minha misericórdiosa obra de Co-redenção.”


15/9/87 “Eu sou verdadeira Mãe e verdadeira Co-redentora.”


15/9/90 “(Jesus) quis unir o meu sofrer humano ao Seu e associou-Me intimamente ao mistério de Sua Redenção. Chamou-me assim a ser verdadeira Co-redentora. O fruto da Minha Co-redenção é a minha maternidade espiritual. (...)


16/07/80 “Meus filhos prediletos, Eu sou a Medianeira das Graças. A Graça é a própria vida de Deus que vos é comunicada.” (idem)


“Sou a verdadeira Medianeira das Graças entre vós e meu Filho Jesus.” (idem)


“Hoje, muitos quiseram colocar-Me de lado, considerando-Me quase como um obstáculo para chegar a Jesus, porque não compreenderam a minha missão de Medianeira entre vós e Meu Filho.” (idem)


“Sob a Minha poderosa ação de Medianeira de Graças, sois sempre mais transformados em Cristo, para vos tornardes aptos à missão que vos espera.” (idem)


07/06/81 “A Minha poderosa função de Medianeira entre vós e o Meu Filho Jesus se realiza, sobretudo em alcançar-vos, abundantemente, do Pai e do Filho, o Espírito de amor.”


7/10/92 “Somente o Meu Filho Jesus tem a chave do abismo... (e) entrega essa chave, que representa o seu divino poder em Minhas mãos, porque a Mim, como Sua Mãe, Medianeira entre vós e Meu Filho, foi confiada a tarefa de vencer satanás e todo o seu poderoso exército do mal."


MARIA CO-REDENTORA, NOS QUER CO-REDENTORES. E NÓS SOMOS


CO -REDENTORES PELO OFERECIMENTO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO


13/07/80 “…deixai-vos formar pela vossa Mãe. Assim, posso associar-vos, sempre mais, à minha obra materna de co-redenção.”


15/9/90 “Quero te associar à Minha materna obra de co-redenção e te faço sempre mais participante de Minhas dores.” (...) “Verás por toda a parte as Minhas maiores maravilhas, porque os tempos da minha materna co-redenção chegaram.”


DEVEMOS NOS “OFERECER” CONJUNTAMENTE COM JESUS NO ALTAR DO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA. No “Livro” aparece freqüentemente o verbo “oferecer” em relação a essa ação sacerdotal, quer a de Jesus, quer a nossa, juntamente com Ele:


15/9/86 “Do momento de sua descida no meu seio virginal ao de Sua imolação na Cruz, Jesus sempre se abandonou à vontade do Pai, oferecendo-Lhe, com amor e alegria, a dádiva de todos os Seus sofrimentos.”


“Eu sou a Virgem dolorosa, porque, como Mãe, formei, fiz crescer, amei e OFERECI Meu Filho Jesus, como doce e mansa Vítima à divina justiça do Pai.”


TODOS SOMOS CO-REDENTORES


Maria em sentido único (na aquisição da Redenção) e nós, juntamente com Maria, na sua “aplicação”, na sua “distribuição” (cf. explica Pio XII, principalmente através da “Reparação”.)


Existe uma Associação, na Igreja, especializada na “Reparação”. Chama-se APOSTOLADO DA ORAÇÃO. A essa Associação, o Santo Padre deseja que participem todos os católicos, sem exceção de um só: TODOS DEVEMOS SER REPARADORES. Maria, através do Movimento Mariano, urge, mediante os seus sacerdotes, seus fiéis, suas famílias e suas crianças a exercerem sua importantíssima tarefa co-redentora:


“A única coisa importante é que vos deixeis formar por Mim. Para isto é preciso que cada um se ofereça e se consagre ao Meu Coração Imaculado e confie inteiramente em Mim, como Jesus Se confiou inteiramente em Mim. Depois, Eu tratarei de tudo.” (16/6/73)

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem