Movendo a Pedra

 


Fonte: El bau del tesoro Catolico

Autor: Bob Stanley

Tradução: Rogerio Hirota - Rev. 15/Nov/2007


" Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja. " Mateus 16,18


" Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus. É nele que todo edifício, harmonicamente disposto, se levanta até formar um templo santo no Senhor. " Efésios 2, 20-21


" E sujeitou a seus pés todas as coisas, e o constituiu chefe supremo da Igreja, que é o seu corpo, o receptáculo daquele que enche todas as coisas sob todos os aspectos. " Efesios 1, 22-23.


Veja tambem, Efésios 4, 11-16


" Por que me chamais: Senhor, Senhor... E NÃO FAZEIS O QUE DIGO ? Todo aquele que vem a mim ouve as minhas palavras E AS PRATICA, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou bem fundo e PÔS OS ALICERCES SOBRE A ROCHA . As águas transbordaram, precipitaram-se as torrentes contra aquela casa e NÃO A PUDERAM ABALAR, porque ela estava bem construída. Mas aquele que as ouve e NÃO AS OBSERVA é semelhante ao homem que construiu a sua casa SOBRE A TERRA MOVEDIÇA, sem alicerces. A torrente investiu contra ela, E LOGO ELA RUIU ; E GRANDE FOI A RUÍNA DAQUELA CASA . " Lucas 6, 46-49


Em poucos versículos Jesus Cristo fundou Sua Única, Santa, Apostólica e Católica Igreja, SOBRE A PEDRA, e Ele estabeleceu o sistema de governo sobre a qual operaria. Ele disse que é a Cabeça e nós o Corpo.


A CABEÇA ORDENA AO CORPO O QUE TEM QUE FAZER. A CABEÇA NÃO ORDENA A CABEÇA.


Então que sistema de governo Jesus Cristo traçou para Sua Igreja?


É uma Hierarquia. Os membros de uma hierarquia estão sujeitos a cabeça. O que a Igreja escuta portanto vem de Deus e não do povo.


Como chamamos o sistema de governo onde a cabeça é sujeita ao corpo, aos membros, à "vontade do povo" ?


É um governo do povo, para o povo e pelo povo. É chamado " Democracia ". O que um sistema democrático escuta, vem do povo.


Uma Hierarquia pode chegar a ser uma Democracia?


Não, a menos que haja primeiro a anarquia que cause a separação do Corpo de Cristo.


Experimentamos a anarquia no Passado. Foi chamado de Reforma.


Os Reformadores se separaram da Hierarquia e o resultado hoje é uma multidão de igrejas protestantes sob várias formas de governo, alguns inclusive são democráticas. Elas " se dobram " ante à vontade dos membros e não ante à vontade de Deus, como na Hierarquia Católica. Temos a seguir alguns exemplos:


1- Antes de 1930, as igrejas protestantes estavam de acordo com a Igreja Católica sobre os anticonceptivos: que estas eram intrinsicamente perversas. Mas 1930 na Conferência Anglicana Lambeth, cederam em se "submeter" à "vontade do povo" e permitiram o uso dos anticoncepcionais sob condições limitadas.


Pronto, uma a uma , as outras igrejas protestantes seguiram a trilha e agora a maioria delas aceitam abertamente a anticoncepção. Como percebemos , uma vez que a porta do erro se abre não se pode mais fechar. O erro prolifera e se alimenta por si mesmo.


Leia sobre Onã na Sagrada Escritura e o que Deus lhe fez em Genesis 38, 9-10.


Leia Deuterônomio 23, 1-2, Mateus 21,19 e Apocalipse 9,21.


Leia os vários documentos que afirmam que Deus é a favor da vida e qualquer plano humano para mudar a sua ordem é um pecado grave.


A Hierarquia Católica se submete a vontade de Deus em tudo e também no tema da anticoncepção, enquanto as outras igrejas se submetem a vontade do povo.


Leia tambem a profética carta do Papa Paulo VI escrita em 1968 referente as consequências malígnas da anticoncepção. Coloque uma especial atenção no parágrafo 17 para ver a impressionante profecia sobre as terriveis consequências que haveriam de vir se o mal da anticoncepção fosse permitida e que este Papa nos advertiu há mais de 30 anos atras.


Esta profecia estamos sofrendo hoje em dia.


A hierarquia Católica esta quase sozinha, condenando a anticoncepção....

Isso é ..... QUASE !!!


Deus mesmo, suscita que está do nosso lado. Isto coloca a infinitamente pesada e inerte "PEDRA" de um lado da balança e uma pluma consequentemente mais leve sobre o outro lado.


É interessante ler Lucas 6, 46-49 de novo?


" Precipitaram-se as torrentes contra aquela casa " nesses versiculos,de certo modo, é um presságio à "vontade de povo" .


2- Aborto, novamente!!! .... a "vontade de povo"


Pela decisão democrática da Corte Suprema , Roe vs Wade em 1973, introduziu-se o aborto legal nos E.U.A.


Desde então 40.000.000 de bebês somente nos Estados Unidos foram assassinados no ventre.


Existem muitos versículos contra arrancar a vida humana, mas por uma decisão democrática, a "vontade do povo" nos trouxe a "cultura da morte". Por decisão democrática ,a vontade de Deus foi completamente torcida.


Por quase 2000 anos da Hierarquia da Igreja Católica tem se oposto com lealdade aos maus trazido pelo homem. Atesto novamente que Deus está firmemente do lado da Hierarquia da Igreja Católica em matéria de aborto e tambem da anticoncepção ?


3- Agora, a Democracia "vontade do povo" tem cobrado da Hierarquia da Igreja Católica que as mulheres fossem admitidas no sacerdócio.


Existe alguma evidência Biblica de que Jesus Cristo ou algum apóstolo concordavam com mulheres sacerdotes?


Não, não há nenhuma palavra de apoio bíblico para esta cobrança.


Existem sim alguns versículos contra, como em I Corintios 14,34-35 e I Timoteo 2,11-12.


Também em Juizes 17,10 e Juizes 18,19 os quais dizem:


" Serás para mim um pai e um sacerdote "


Notou como a Sagrada Escritura é eloquentemente silenciosa sobre "nossa mãe e sacerdote" ?


A igreja Anglicana começou a admitir mulheres como sacerdotes em 1990. O resultado foi o imediato êxodo de cerca de 1200 sacerdotes anglicanos e bispos para a Igreja Católica.


Suspeito que esta migração não foi devido a discriminação sexual, senão no reconhecimento de que esta igreja estava contra a vontade de Deus. Recentemente esta mesma igreja anunciava que ordenaria bispos mulheres. A igreja Anglicana e alguns de seus membros não estavam de acordo com esta decisão.


Agora, considerando a "vontade do povo" , a Hierarquia da Igreja Catolica deveria prestar atenção as cobranças originadas do corpo, ou continuar fazendo o que é mandando do Alto? Alguem pode me dar esta resposta?


Vocês acham que os versículos de Lucas 6, 46-49 está errado?


4- A Democracia da "vontade do povo" tem cobrado da Hierarquia da Igreja Catolica que o divórcio e subsequentes segundo matrimônio seja aceito livremente. Jesus Cristo mesmo condenou o divórcio em Mateus 19,3-12, Marcos 10,10-12 e Lucas 16,18.


Quase todas as igrejas protestantes aceitam o divórcio e o segundo matrimônio, "submetendo-se" mais uma vez a "vontade do povo". Como podem eles ignorar os ensinamentos de Jesus Cristo?


A Hierarquia da Igreja Católica se mantêm firme e quase sozinha, mais uma vez com a vontade de Deus neste assunto.


Lucas 6, 46-49, Quão Profético !!


5- A Democracia "vontade do povo" de várias igrejas protestantes estão cobrando o matrimônio entre o mesmo sexo ou "uniões santas" , nas quais são tudo, menos "santas".


A igreja Metodista já fez isto em sacramento com as benções de mais de 60 ministros. E já li que outra igreja protestante estão considerando o mesmo se forem aceitos.


A porta do erro já foi aberta, e podemos vislumbrar a história se repetindo neste assunto, como a Conferência Anglicana de Lambeth o fez para a anticoncepção.


Existem tantos versículos na biblia que condena o ato homosexual, como Levitico 18,22 , Romanos 1,18-27, II Pedro 2,4-10 e Judas 7, para citar alguns.


Deus estabeleceu o matrimônio entre um homem e uma mulher, não entre o mesmo sexo. Será possivel encontrar algum versiculo que aceita o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo?


Esta é uma grave ofensa a Deus. A Hierarquia da Igreja Catolica tem respondido com firmeza contra esta abominação. A Igreja Católica condena o ato homosexual, o pecado, mas não a pessoa homosexual.


Quantas casas construídas sem fundação " cairão e serão escombros" neste tema sobre casamento homosexual ?


Certamente, a Inquebrável "casa construida sobre a pedra" não cairá. De novo lembramos o versiculo de Lucas 6,46-49


A Hierarquia da Igreja Católica e especialmente o Vigário de Cristo, o Papa, tem estado sobre grandes críticas por ser "antiquado" ou "medieval" em seu pensar , exclamam dizendo ao Papa:


" Para todos os assuntos estamos nos anos 90 e os tempos mudaram, portanto, a Igreja tem que mudar e aceitar a " vontade do povo ".


O Santo Padre é criticado de todos os lados por não aceitar isto ou aquilo.


E poderia fazê-lo?


Esta "vontade do povo" tem o poder de fazer mudanças?


Quem é a única pessoa que pode fazer mudanças na Hierarquia da Igreja Católica?


Isto nos leva ao começo deste artigo, alguém pode me dar então a definição de Hierarquia?


Em sua opinião, a Igreja pode aceitar as "vontades do povo"?


A Igreja deve se submeter as opiniões pessoais?


Agora me questiono:


" Deus Muda" ? Sempre pensei que Ele era o mesmo ontem, hoje e por toda a eternidade.


" A Verdade Muda " ? A Verdade é Uma, Como se pode mudar a verdade?


" Deus foi moderado com os pecados de Sodoma e Gomorra" ? Não, não de acordo com as Escrituras.


" Os pecados de Sodoma e Gomorra fora pior que dos que foram citados acima conforme a "vontade do povo" esta forçando a Igreja a aceitar" ?


" Qual a Igreja não se submete as "vontades do povo " ?


" Qual Igreja é consistente em fazer a vontade de Deus " ?


" Qual a Igreja que esta construída sobre a pedra " ?


A " PEDRA" PODE SER MOVIDA PELAS VONTADES DO POVO?


POR QUE SERÁ QUE O POVO SEGUE PRESSIONANDO POR MUDANÇAS?


©


Escrito por Bob Stanley, 25 de Fevereiro de 2000

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem