Na Igreja Católica, Cristo caminha entre seu povo

 


Fonte: Exsurge Domini

Autor: Rogério Hirota


Todos sabemos que Jesus é Um, no Pai e no Espirito Santo e quem divide Jesus é anticristo (cf. I Jo 4,3), mas fazendo uma reflexão bíblica , gostaria de mostrar a Palavra de Jesus se fazendo presente hoje, por sua promessa à Sua Igreja de que estará sempre presente(cf. Atos 5,38-39) e tem seu fundamento nos apostolos e profetas (cf.Efe. 2,19-20).


Para nossos irmãos separados, os protestantes, Jesus é nosso Deus e Senhor que andou por esta terra, entre os povos há 2.000 anos atrás e hoje está ao lado do Pai.


Para nós catolicos também cremos nisso, que Jesus é o nosso Senhor e Salvador, que nasceu de uma virgem, que morreu para nos dar a salvação e subiu aos céus, estando ao lado do Pai, mas com uma diferença, não cremos que ele andou entre nós somente até a sua ascensão; mas que continua a caminhar em toda a Terra, entre todos os povos atraves de sua Igreja e sua presença real na Sagrada Eucaristia.


Jesus cumpre na Igreja Católica o que disse antes de subir ao Pai:


Mateus 28,20 "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo."


Realmente na Igreja Católica Apostólica Romana se faz presente a sua promessa, e temos a graça de contemplar o mesmo Jesus que caminhou entre seu povo ontem, hoje caminha realmente , em corpo, sangue, alma e divindade entre nós.


Assim como Jesus caminhou entrando em Jerusalém sobre as ramos de palmas (cf. Lc 12,12-13) assim hoje caminha entre nós atraves de sua Igreja em todo o mundo até o fim dos tempos.





Por isso afirmamos mais uma vez e por todo o sempre, somos feliz por ser Catolicos e ter o privilégio de poder contemplar Jesus Cristo em sua real presença Amém.



Em qual Igreja Jesus se faz presente desde sua ascensão e estará presente até o fim dos tempos?


Qual a Igreja tem a promessa de sua presença e de que as portas do inferno não prevalecerão?


Qual Igreja era a unica cristã até a Reforma (deforma) Protestante?


Mateus 28,20 "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo."


© Livre para cópia e difusão na integra e com menção do autor


Nov/2003 - Rogério Hirota

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem