Pastor que chutou Nossa Senhora se converte ao Catolicismo

 


Autor: Revista Pergunte e Responderemos


Mais uma vez chegou á Redação da PR a notícia de que o pastor Von Helde, da IURD, o zombador de Maria Santíssima, se converteu ao Catolicismo em conseqüência de maravilhoso sinal recebido do Senhor. Todavia, como chegou também o desmentido da notícia, esta nunca foi publicada em nossa revista. Recentemente, porém, foi comunicado a PR que o pastor convertido apareceu na Rede Vida - o que torna a notícia fidedigna - Eis porque vai , a seguir, publicada tal como transmitida via internet:


Foi visto na Rede Vida, em celebração de Missa há poucos meses: pastor Von Helde, da IURD convertido ao Catolicismo.



Foi aquele pastor que chutou a imagem de N.Sra. Aparecida. Um sacerdote contou que o tal pastor fora acometido de grave enfermidade. Resolveu cuidar-se nos EUA, onde os recursos são maiores. Internado num hospital foi tratado e se recuperou. Quis demonstrar gratidão a quantos os ajudaram na cura da doença; fez então um convite a médicos enfermeiros e auxiliares... para uma confraternização em determinado lugar. Na hora aprazada, todos compareceram. Em certo momento, Von Helde passou em revista o grupo e constatou a ausência da senhora negra que todas as madrugadas lhe dava assistência. Interrogados os presentes não sabiam de que se tratava e desconheciam tal pessoa. Em perplexidade, o pastor entrou em reflexão e compreendeu que só podia ser então a Virgem Aparecida. Convencido disto, se converteu ao Catolicismo, tornando-se naturalmente devoto de Nossa Senhora.


A Virgem Aparecida, desprezada pelo pastor, ter-lhe-á aparecido pessoalmente a fim de assistir-lhe na enfermidade e abrir-lhe os olhos para seu Divino Filho feito Cabeça da Igreja que Ele fundou e entregou a Pedro. Guarde ela com materno amor este seu novo filho!


Ä guisa de complemento, seja aqui transcrita a carta de um irmão protestante publicada pela revista protestante ULTIMATO de julho-agosto 2003, pág 12:


"Li o livrinho Maria, Um Modelo Bíblico de Espiritualidade, de Douglas Connelly (Editora Ultimato e Editorial Press). No Magnificat, Maria diz: "Sim! Doravante as gerações todas me chamarão bem aventurada, pois o Todo Poderoso fez grandes coisas em meu favor"(Lc 1, 48-49). Van Akker, um pastor da Holanda diz: "Nós protestantes não podemos estar ausentes no louvor de Maria. Onde o protestante falha, o catolicismo exagera". Maria, modelo de fé, merece nova reflexão. A veneração (que é tributar um grande respeito, ter em grande consideração) dos católicos merece uma revisão a partir dos dados bíblicos. E, do lado dos protestantes, também é preciso uma nova reflexão, visto que Maria faz parte da boa nova" (Theodorus Adrianus Vreeswijk - Goiânia, GO)


Dom Estevão Bettencourt

Revista Pergunte e Responderemos - No. 497/2003 - Ano XLIV - Novembro 2003

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem