Porque Igreja Catolica (Universal) e Romana ?

 


Autor: Rogério Hirota


Diz o leigo protestante na sua ignorancia e falta de conhecimento


"Não sabemos como a Igreja pode ser romana e universal".


O título "romana" não implica nacionalismo nem particularismo. É apenas o título que indica o endereço da sede primacial da Igreja. Na verdade, a Igreja, atuando neste mundo, precisa de ter seu endereço ou seu referencial postal, que é o do Bispo de Roma, feito Chefe visível por Cristo. Por conseguinte a Igreja Católica recebe o título de "Romana" sem prejuízo para a sua catolicidade ou universalidade.


De modo semelhante, Jesus, Salvador de todos os homens, foi dito "Nazareno", porque, convivendo com os homens, precisava de um endereço, que foi a cidade de Nazaré.


O que eu acho mais interessante é ver que também os protestantes falam que nós catolicos obecemos ordens do Vaticano e que o Papa é o dono de um país, oras então vemos assim a contradição destes irmaos confusos pois então deveriamos ser chamados nao de Igreja de Roma e sim Igreja do Vaticano , não acha? :-)


Mais deixando um pouco a brincadeira de lado, olhando no lado da importancia para nós catolicos é enxergar o poder de Deus também nesse chamado de ser Catolico Romano


Porque até então, desde o inicio do cristianismo os catolicos eram perseguidos,caçados, torturados e mortos pelo Imperio Romano durante centenas de anos e desde a liberação do cristinianismo pelo Imperador Constantino a sede da verdadeira Igreja fica em Roma, como que mostrando para o mundo que os perseguidores sucumbiram frente a Igreja de Deus, esta que foi perseguida e martirizada hoje esta situada na sede do antigo Imperio.


E saber também que vemos que Deus sempre transforma as o que era mal para o bom, como diz Paulo:


Romanos 5,20. "Mas onde abundou o pecado, superabundou a graça"


Onde predominou o Imperio de Roma que foi o maior ja visto na historia da humanidade e que levou a escravidão, o medo e a morte atraves da força de Jesus, o maior imperio ja visto sucumbiu tomando seu lugar a Igreja de Cristo que leva ao mundo na sua Unidade a Boa Nova, a libertação, o caminho e a vida há 2.000 anos estara até o fins dos tempos segundo a promessa de Jesus em Mateus 28:20 .


E reforça também a palavra de Deus que nenhuma instituição ficará de pé se nao for obra divina (referindo-se tambem a queda do maior imperio que o mundo já viu) e Também que a Igreja Catolica é a Igreja de Jesus :


Atos 5,38-39 "Se o seu projeto ou sua obra provem de homens, por si mesma se destruirá, mas se provier de Deus, nao podereis desfazê-la"

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem