Se a Igreja Católica se corrompeu, Cristo teria errado em suas promessas?



Autor: Glicério Jardim


PR: JOÃO FLÁVIO MARTINEZ E PR: AFONSO MARTINS (AFIRMAM)

Não posso me assentar em um trono de juiz para julgar se uma obra é de Deus ou não. Não podemos nos esquecer que a Igreja Católica Romana já foi uma autêntica obra de Deus. E o que virou? O que é a Igreja Romana hoje? Não precisamos tanger comentários sobre a Igreja Católica, sua história está ai para quem quiser ver.


O pr. diz que a Igreja Católica ja foi (nisso ja faz um julgamento). Se ela ja foi (certamente é a primeira Igreja), Cristo mentiu, não cumpriu as suas promessas?


Disse Jesus: "E as portas do inferno não prevaleceram contra ela..."


Todos hão de concordar com as palavras de Jo 14,6: "Eu sou o caminho a verdade e a vida...". Não existem várias verdades, mas uma única verdade Jesus Cristo. Suas palavras são para sempre, e nelas não existem nenhum engano.


Em nenhum tempo da história os homens receberam autoridade para alterar a obra fundada, planejada e inaugurada por Jesus Cristo. São Paulo, inspirado pelo Espirito Santo, em seus escritos tem alguns versiculos importantes para ajudar os cristãos a não cairem no engano das divisões criadas pelos homens.


"Mas, ainda que alguém, nós ou um anjo baixado do céu, vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema." (Gl 1,8)


(Tt) 9- Quanto a questões tolas, genealogias, contendas e disputas relativas à lei, foge delas, porque são inúteis e vãs.


10- O homem que assim fomenta divisões, depois de advertido uma primeira e uma segunda vez, evita-o,



11- visto que esse tal é um perverso que, perseverando no seu pecado, se condena a si próprio.


Se a salvação se encontra na verdade que é Jesus, então Ele não se enganou quantos às promessas feitas em relação a sua Igreja. Ele fundou um Igreja, e ela encontra a plenitude de sua expressão por meio da Igreja Católica.


Se a Igreja Católica se corrompeu, Cristo teria errado em suas promessas?


Glicérioguiudesousajardim.

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem