Protestantes se distanciam da Igreja Universal

 



Fonte: Agnus Dei


A Federação Argentina de Igrejas Evangélicas (FAIE), que reúne uma parte importante do protestantismo Argentino, publicou um comunicado, tomando distância da controvertida "Igreja Universal do Reino de Deus", fundada pelo não menos controvertido "bispo" Edyr Macedo, que começou a invadir o território argentino.


Em conseqüência da difusão e repercussão que teve uma transmissão televisiva, na qual se davam a conhecer as práticas mais do que duvidosas utilizadas pela seita de Edyr Macedo em campo econômico, a FAIE publicou imediatamente um comunicado, assinalando que a IURD não é afiliada à Federação.


"Não compartilhamos nem aprovamos certas práticas utilizadas pela referida seita, no que se refere à gestão de dinheiro, práticas que são de domínio público" Asseverou a FAIE.


No texto, os protestantes argentinos expressam, além disso


"nosso desagrado e repulsa pelas práticas religiosas relacionadas com dinheiro, que carecem do testemunho cristão bíblico; o dinheiro é um instrumento para o serviço ao próximo e deve ser utilizado para finalidades sociais", afirmam.


"Os recursos econômicos não devem ser utilizados para enganar ou manipular as necessidades das pessoas", ressaltam os protestantes, indignados.

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem