Um breve comentário sobre a Inquisição

 



Autor: Roberto Cavalcanti


Apenas comentando, só a Revolução Francesa liquidou mais gente em 3 anos, do que a Inquisição em 3 séculos! Foram cerca de 500 mil franceses mortos até o término do terror. Só que ninguém fala nada da Revolução Francesa pela sua natureza judaico-maçônica... A Revolução Russa, que colocou 90% de judeus no poder, matou em 3 meses mais do que o número de condenados em 100 anos de czarismo! Essas coisas a mídia controlada, entretanto, não contam... Nenhum comunistinha da FSP vai falar que o regime que eles adoram matou mais de 100 milhões de pessoas em menos de um século... Nenhum deles vai falar que deveriam abrir um tribunald e Nuremberg para julgar os crimes do comunismo... Entretanto, por conta dos mortos da Inquisição, sobretudo os marranos, judeus que queriam implodir a Igreja, eles estão prontos a gritar!

A Inquisição é doutrina cristã e até mesmo os protestantes tiveram suas inquisições. Aqui estão as bases teológicas da Inquisição:

Mt 18

6 Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que crêem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar.
7 Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!
8 Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno.
9 Se teu olho te leva ao pecado, arranca-o e lança-o longe de ti: é melhor para ti entrares na vida cego de um olho que seres jogado com teus dois olhos no fogo da geena.

I Cor 12

18 Mas Deus dispôs no corpo cada um dos membros como lhe aprouve.
19 Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
20 Há, pois, muitos membros, mas um só corpo.
21 O olho não pode dizer à mão: Eu não preciso de ti; nem a cabeça aos pés: Não necessito de vós.
22 Antes, pelo contrário, os membros do corpo que parecem os mais fracos, são os mais necessários.
23 E os membros do corpo que temos por menos honrosos, a esses cobrimos com mais decoro. Os que em nós são menos decentes, recatamo-los com maior empenho,
24 ao passo que os membros decentes não reclamam tal cuidado. Deus dispôs o corpo de tal modo que deu maior honra aos membros que não a têm,
25 para que não haja dissensões no corpo e que os membros tenham o mesmo cuidado uns para com os outros.
26 Se um membro sofre, todos os membros padecem com ele; e se um membro é tratado com carinho, todos os outros se congratulam por ele.
27 Ora, vós sois o corpo de Cristo e cada um, de sua parte, é um dos seus membros.

A Inquisição jamais, portanto, foi um erro e jamais deve ser vista com horror pelos olhos do verdadeiro cristão. A Inquisição é um tribunal legítimo e ainda mais legítimo porque julga crimes contra a fé, pois os pagãos não agem na crença da imortalidade da alma, ao contrário de nós e do princípio pelo qual a Inquisição foi criada.

A notícia também está deformada, pois não era a Igreja que matava, mas o poder temporal de cada país que agia de acordo com suas leis próprias, em conformidade ou não com as instruções passadas pela Igreja. Todo tribunal incorre em erros e abusos e estes não são privilégios da Igreja, mas das limitações humanas. Uma coisa é certa: no tempo da Inquisição não matava-se por banalidades, como querem nos passar. Logicamente, aqui e ali manipularam tal instrumento para fins diabólicos, mas aqui e ali não devem ter a representação do todo. O todo é maior que a parte. Os abusos não tolhem o uso.

Hoje, a mesma mídia demagógica cala-se solenemente diante dos crimes nefandos das sociedades laicas tais como o aborto e a eutanásia, por exemplo. Cerca de 250 milhões de crianças foram mortas de 79 até 2001 na China, por conta dos abortos forçados. Em Cuba, um número de 3 milhões de crianças foram abortadas. Outrossim, foram as sociedades atéias responsáveis pela construção dos regimes totalitários que mataram centenas de milhões. Como se vê, o sangue derramado pelas sociedades atéias persiste sendo muito maior, embora diabolicamente procurem manipular consensos no sentido de enganar as pessoas com o horror da Inquisição.

Uma instituição santa não erra. Erros são de natureza humana. A Igreja não tem natureza humana. Ela tem natureza divina, embora seus membros sejam homens e, portanto, estejam sujeitos a erros naquilo que neles existe de humano. Infelizmente, os atuais chefes da Igreja não honram a instituição e apenas expõe a Igreja ao linchamento, que irresponsavelmente não compreende os homens mas se estende à doutrina, que é santa.

Sds,

Roberto Cavalcanti

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem