Wicca


 

Fonte: Corazones

Autor: Padre Jordi Rivero

Tradução: Rogerio Hirota


Os numerosos emails que tenho recebido de jovens influênciados pela Wicca me levou a escrever este artigo para alertar sobre a influência desta religião. Seus adeptos se orgulham da Wicca ser um renascimento do paganismo, a "Antiga Religião" do mundo Anglo-Saxão. Entre seus membros existem mulheres que dizem ser bruxas ou wicca. Alegam que o Cristianismo tem dado um mal nome ao paganismo e buscam reivindicá-lo. Se trata de uma corrente de pensamento que sem a necesidade de um compromisso particular, incluem elementos esotéricos e superticiosos.


- Não crêem na revelação cristã mas em um deus e uma deusa.

- Divinizam a natureza e a rendem culto

- Não crêem no demônio e nem em tentação

- Segue o lema " Faça o que quiser sem que prejudique ninguém" ( conceito perigosos quando não se tem uma consciência bem formada na moral ).

- Crêem em Reencarnação

- Crêem na supertição: Usan amuletos e talismãs com a idéia de que as pedras e outros elementos naturais possuem poderes sobre suas vidas.


Os sites da internet dedicados a wicca revelam claramente a natureza neo-pagã desta religião, possuem abundantes convites para consultas psiquicas (adivinhação), encantos (oferecem encantos para tudo: amor, dinheiro, saude, proteção, sorte, ...), vodú e a magia. Os adeptos da wicca propõe com estas práticas alcançar bons resultados em situações como: divorcio, reunificar a familia, coseguir trabalho, etc. Propõe seus ensinos e praticas como uma alternativa mais eficaz que o cristianismo para resolver os problemas da vida.


As "igrejas" Wicca


Existem igrejas wicca, uma destas é a "Universal Life Church" (igreja da vida universal -wicca) da cidade de Modesto-California, que se descreve assim:


" A igreja da vida universal inclui todas as religiões pacificas. Temos uma doutrina muito simples: "fazer somente o que é correto". Enquanto não violar os direitos dos outros, entendemos que é de direito e responsabilidade do individuo determinar pacificamente o que é correto. Nos estamos a favor da liberdade religiosa, que inclui ser livre da autoridade da Igreja como também da autoridade do governo.


A igreja da vida universal inclui pessoas de todas as tradições e caminhos espirituais. Não excluimos a ninguem. Entre nossos ministros se incluiem pagãos, Neo-Pagãos, Wicca, cristãos, budistas, taioistas, hindús, judeus e muitos outros cujas crenças individuais não conformam nitidamente com o ensino de nenhuma outra igreja. Nossa doutrina nos permite dar as boas vindas a todos e para as pessoas que pacificamente compartam em irmandade e fraternidade, sem a consideração de que as divergeências possam ser nossos caminhos. "


Análise


A sedução de uma falsa liberdade


A Wicca propõe a liberdade absoluta, somente enfocando que não "violem dos direitos dos outros". Não toma em conta de que Deus tem se revelado na Historia da Salvação, culminando na Revelação de Jesus Cristo. Segundo o que vemos na literatura wicca, somente o homem deve decidir o que é correto para si. Recusam assim toda a autoridade da Igreja e do governo. Não existe nada de novo nisto, se trata da antiga rebelião de Lucifer que proclamou: "Não servirei" e quis fazer de si mesmo deus.


A relatividade religiosa


A literatura wicca afirma que se pode praticar a wicca e ser cristão, mas ao mesmo tempo se apresentam como alternativa a todas as religiões e crenças, as quais querem rebaixa-las a nada. Então a unica maneira que se pode ser praticante de wicca e cristão ao mesmo tempo é se o cristianismo ja não significar praticamente nada.


Pretendem aglutinar todos os homens e todas as tradições sob sua tutela, mas ao preço da renuncia do Deus Verdadeiro. Ao retornar ao paganismo, a Wicca contradiz radicalmente a fé de todas as religiões monosteistas ( de Um só Deus ).


Somente Jesus Cristo pode unificar a humanidade porque Ele sendo Deus, é o Caminho, a Verdade e a Vida. É por isso que morreu na Cruz e estabaleceu a sua Igreja, a qual se chama Católica ( Catolica = Universal).


A ânsia de adquirir poderes


A Wicca oferece poder para conseguir o que quiser por uma via facil. Se trata de uma sempre atual tentação de receber com uma formula magica o que iria requerer esforço, compromisso e esperança.


Conclusão


Um discipulo de Cristo poderá discernir que a Wicca se aparta do Caminho. Mas com frequência nos encontramos com jovens que não possuem boa formação e tem muitas pressões. Por isso o Papa nos exorta a Nova Evangelização. Não podemos permanecer indiferentes enquanto tantos se aprofundam neste mundo tenebroso. O amor de Deus nos deve mover a buscá-los.


Padre Jordi Rivero



Esta página es obra de Las Siervas de los Corazones Traspasados de Jesús y María.

Copyright © 1997 SCTJM

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem