Dilúvio de falsos profetas

 


Escrito por Mark Mallett

03-Jun-2007

Num sonho que reflete os nossos tempos, S. João Bosco viu a Igreja representada por um grande navio, que estava sob grande ataque:


"Os navios inimigos atacam com tudo o que eles têm: bombas, canhões, armas de fogo, e também livros e panfletos são jogados no navio do Papa" - Sonhos de S. João Bosco


Isto é, a Igreja seria inundada com um delúvio de falsos profetas.


O ANO DA DISTORÇÃO


No ano passado, nós vimos uma explosão de vozes atacando a Igreja Católica em nome da "verdade":


-"O Código Da Vinci", de Dan Vrown, é um livro que sugere que Jesus possa ter sobrevivido à crucifixão , e teve um filho com Maria Madalena.


-"A tumba perdida de Jesus" é um documentário produzido por James Cameron (Titanic), afirmando que os ossos de Jesus e de Sua família haviam sido encontrados num túmulo, insinuando que Jesus nunca ressuscitou da morte.


-"O Evangelho de Judas", descoberto em 1978, foi trazido à tona pelo Nacional Geographic Magazine. O documento alude à heresia gnóstica de que nós somos salvos por um conhecimento especial, não pela fé em Cristo.


-Uma outra forma de gnosticismo é "O Segredo". Este propõe que a população em geral cultive uma espécie de segredo: a lei da atração. Ele diz que sentimentos e pensamentos positivos atraem acontecimentos reais à vida de alguém; que uma pessoa se torna seu próprio salvador por meio do pensamento positivo.


-'Ateismo organizado" está obtendo destaque na Europa e na América do Norte, atacando a religião como a causa das divisões e dos males do mundo.


-"Progamas tipo talk-show (entrevistas) e comédias" estão agora não apenas criticando a Igreja, mas usando termos e linguagens que são vulgares e blasfemas.


-Talvez um dos mais poderosos filmes de propaganda dos nossos tempos, "Brokeback Mountain", tenha sido um meio de mudar as mentes de que a prática do homossexualismo não é apenas aceitável, mas algo para ser celebrado.


-Há um intenso movimento de "sedevacantistas" surgindo no mundo (são os que crêem que a cadeira de Pedro está vaga e que, desde o Vaticano II, os papas que reinam são os "anti-papas"). Os argumenos são falsos, com equívocos feitos por meio de interpretações errôneas do Vaticano II, como se o catolicismo de hoje fosse uma "falsa igreja". O papa Bento está trabalhando arduamente para corrigir estes erros, enquanto está sendo atacado pela mídia pela sua "visão de mundo", e por certos segmentos da Igreja, por "atrasar o relógio".


-Enquanto a preocupação com o planeta é parte da vocação do homem como parte da criação, eu acredito que há um forte "falso profeta" dentro do "movimento do meio ambiente", que busca assustar a humanidade pelo exagero, para nos manipular e controlar, por meio do medo.


Na raiz de muitos destes e de outros ataques está um assalto à verdadeira divindade de Cristo. Isto também é um sinal dos tempos:


"Assim, já surgiram muitos anticristos. E, por isso, sabemos que é a última hora. Este é o anticristo, aquele que nega o Pai e o Filho" (1 Jo 2:18; 1 Jo 4:2:22)


FALSOS PROFETAS - UM PRECURSOR


"Haverá falsos mestres entre vós, que introduzirão heresias destrutivas e negarão o Mestre ... Muitos irão seguir seus modos licenciosos, e por causa deles ..." (2 Pedro 2:1-2)


S. Pedro nos dá um intenso quadro do nosso tempo, no qual a verdade proclamada pelo Magistério da Igreja está abertamente sendo escarnecida e odiada, como se Cristo estivesse sendo flagelado e esbofeteado no Sinédrio, ouvindo-se pelas ruas os gritos de "Crucifica-o! Crucifica-o!"


Conforme os Padres da Igreja e as Sagradas Escrituras, esta manifestação de um indivíduo, como o Anticristo, virá antes da Era de Paz, mas depois de uma grande rebelião ou apostasia.


"Pois aquele dia (a vinda de nosso Senhor Jesus) não virá, sem que antes venha a rebelião, e que o homem da iniqüidade seja revelado" (2 Tess 2:3).


"Quando tudo isso for considerado, há boa razão para temer que já possa estar no mundo o Filho da Perdição, aquele de que fala o Apóstolo" - Papa Pio X


DISCERNINDO SOBRE OS FALSOS PROFETAS: CINCO TESTES


Estão chegando os dias - e já estão aqui -, em que as trevas da confusão irão se tornar intensas, e somente a graça sobrenatural de Deus será capaz de sustentar as almas em meio a estes tempos.Os católicos se chamarão uns aos outros de heréticos. Falsos profetas dirão que eles têm a verdade. O estrondo das vozes será ensurdecedor.


S. João nos dá cinco testes pelos quais podemos determinar quem está no espírito de Cristo, e quem está no espírito do Anticristo.


O primeiro:

este é como podemos conhecer o Espírito de Deus: todo espírito que admite que Jesus Cristo veio em Carne, pertence a Deus. Aquele que nega a encarnação de Cristo na carne não pertence a Deus, mas ao espírito do Anticristo.


O segundo:

"e todo espírito que não aceita Jesus não pertence a Deus" ( 1 Jo 4:1-3). Aquele que nega a divindade de Cristo (e tudo o que ela implica), é um falso profeta também.


O terceiro:

"Eles pertencem ao mundo; desta forma, seus ensinamentos pertencem ao mundo, e o mundo os ouve" (v. 5)


A mensagem do falso profeta ecoará pelo mundo. Em muitos dos exemplos acima, o mundo caiu rapidamente dentro destas armadilhas sedutoras, afastando centenas de milhões da Verdade. Por outro lado, a verdadeira mensagem do Evangelho é aceita por poucas almas, porque isso exige arrependimento do pecado e fé no plano de salvação de Deus e é, portanto, rejeitada pela maioria.


"Senhor, poucos se salvarão?" E Ele disse a eles: "Esforçai-vos para entrar pela porta estreita, pois muitos, Eu vos digo, irão procurar entrar, mas não conseguirão" (Luc 13:23-24)


"Vós sereis odiados por todos, por causa do Meu nome" (Mat 10:22)


O quarto:

o quarto teste dado por S. João é a fidelidade ao Magistério da Igreja: "Eles saíram de nós, mas eles não eram realmente nossos; se eles fossem, teriam permanecido conosco. Sua deserção mostra que nenhum deles era nosso" (1 Jo 2:19).


Qualquer um que ensine um Evangelho diferente do que já foi ensinado através do séculos na cadeia da Sucessão Apostólica, está também agindo por meio de um espírito de engano. Isto não significa que alguém que é ignorante da verdade é culpado de apostasia; mas significa que os que têm conhecimento e se recusam a aceitar que Cristo constituiu a pedra sobre Pedro, a rocha, colocam suas almas - e o rebanho que eles conduzem - em grave perigo.


Nós devemos ouvir novamente o que Jesus disse aos primeiros Bispos da Igreja:


"Aquele que vos ouve, ouve a Mim. Qualquer um que vos rejeite, rejeita a Mim. E todo aquele que Me rejeita, rejeita Aquele que Me enviou" (Luc 10:16).


O quinto:

O teste final é sobre aquele que persiste no pecado, chamando o mal de bem e ao bem de mal - este não é de Deus. Estes tipos de falsos profetas podem ser encontrados em nossa era moderna.


"Todo aquele que não pratica a justiça não é de Deus" ( 1 Jo 3:10)


SEDE PEQUENINOS


Jesus nos deu uma solução simples para caminhar em meio às confusões e enganos pregados pelos falsos profetas do nosso tempo: sede (inocentes) como uma criança. Aquele que é humilde e obediente aos ensinamentos da Igreja, embora possa não compreendê-los completamente; o que é submisso aos Mandamentos, ainda que sua carne (seus instintos) o mande agir de modo contrário; e aquele que confia no Senhor e na Sua Cruz para salvá-lo - uma noção que é loucura para o mundo. Aquele que fixa seus olhos no Senhor, fazendo simplesmente o dever do momento, abandonando-se a Deus nos bons e nos maus tempos. Os cinco testes acima são possíveis para esta pessoa, porque ela confia no Corpo de Cristo, que é a Igreja, para ajudá-la a discernir. E quanto mais aberto seja seu coração às graças, vivendo como uma criança, submissa à autoridade divina, mais facilmente a pessoa se torna fiel.


Uma das promessas da Virgem Maria aos que são fiéis em rezar o Rosário é que ela irá protegê-los da heresia, motivo pelo qual eu venho promovendo com ardor esta oração. Sim, rezar estas contas todos os dias, às vezes sentindo secura, desesperança, pode ser um fardo. Mas é para o coração de criança que confia, apesar do seus sentimentos, que Deus escolheu esta oração especial, como meio de graça e proteção para o nosso tempo, como proteção dos falsos profetas.


"Muitos falsos profetas surgirão e conduzirão a muitos. Nós pertencemos a Deus, e todo aquele que conhece Deus nos ouve, enquanto o que não pertence a Deus se recusa a nos ouvir. Assim é como conhecemos o espírito de verdade e o espírito de mentira, de engano" (Mat 24:9; 1 Jo 4:1-6).


ESCLARECIMENTO IMPORTANTE:


Eu fiz um esclarecimento numa reflexão anterior, "Dilúvio de Falsos Profetas", a respeito do "Falso Profeta", no parágrafo:


"O aumento da influência de tais falsos profetas não é apenas um elemento precursor do que virá, eu creio, uma abertura "oficial" da perseguição aos cristãos, mas pode ser um anúncio da vinda do Falso Profeta: um indivíduo cuja aparência coincide com aquela do "Anticristo", ou do "Homem da Iniquidade" ( 1 Jo 2:18, 2 Tess 2:3). Assim como o aumento da iniqüidade dos nossos tempos pode culminar no aparecimento do "Filho da Perdição", também a proliferação de faltos profetas pode ter o seu ápice no aparecimento do Falso Profeta (Ap 13:11-14, 19:20) - [Nota: Alguns teólogos igualam a "segunda besta" do Apocalipse ao Falso Profeta, à pessoa do Anticristo, enquanto outros apontam para a "primeira besta" (Ap 13:1-2). Eu desejo evitar especulações neste ponto]. A importância desta mensagem é reconhecer os sinais dos tempos, como Cristo nos pede para fazer (Luc 12:54-56).


Eu também acrescentei no final da reflexão uma parte do novo livro do papa Bento, "Jesus de Nazaré", no qual o Santo Padre identifica os perigos atuais dos nossos tempos com a "besta" do Apocalipse (referindo-se ao culto que impera para o homem de hoje, no aspecto político, militar e econômico, personificando uma ameaça a nos devorar).


Publicado no: DAILY JOURNAL, SIGNS em 28 de maio de 2007 | http://www.markmallett.com/blog/?p=451#more-451

(__ tradução de Marisa Bueloni ><> __)

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem