Fonte : Corazones
Autor: Padre Jordi Rivero
Traducao: Rogerio Hirota
Guerrilhas colombianas vc. Igreja
19-XII-2002
Os inimigos de Cristo e de Sua Igreja não cessam em suas calúnias. Agora tem a ousadia de acusar a Igreja de favorecer as guerrilhas.
Em um pais como a Colômbia em que a grande maioria são Católicos, não podem estranhar que hajam entre as guerrilhas muitos batizados catolicos. E mais, não se é de estranhar que possa ter se enocntrado membros do clero involucrados. Já disse Jesus que os escandalos são inevitaveis. Mas estes católicos não representam a Igreja e nem atuam como Igreja. A hierarquia colombiana, em comunhão com o Papa tem insistentemente condenado a violência e trabalhado em favor da paz, como também se tem feito a grande maioria dos católicos.
Bos ultimos 20 anos de guerrilhas foram assassinados 42 sacerdotes na Colombia. Em 16 de Março de 2002 assassinaram também o arcebispo, Monsenhor Isaías Duarte Cancino, que havia criticado duramente as FARC (Guerrilhas) por tras de um sequestro de um sacerdote em Gigante e falou energicamente do processo de paz empreendido por entao presidente da Calombia András Pastrana, com as Farc.
Relata a agencia de Noticias Zenit:
"Para o arcebispo, era um <desproposito falar com um grupo de rebeldes que continuava suas ações violentas enquanto dialoga com o estado>".
Monsenhor Isaias Duarte Cancino foi assassinado na saida da Igreja Bom Pastor, no distrito de Agua Blanca, em Cali, quando acabava de celebrar o matrimonio de 104 casais.
Postar um comentário