Posso mudar de religião?

 


Autor: Irmãos Missionarios


Em uma conversa entre um irmão evangélico, com um católico: "Por que não vem ao nosso culto e mude de religião como aquele sacerdote católico que se fez pregador do Evangelho?" A resposta do católico foi essa: "Meu amigo, mudar de religião seria para mim um grande pecado. Mas diga-me, como se chama o sacerdote que era católico e mudou de religião? Onde mora? Onde aconteceu isso?"

Não sabia o que responder ao irmão católico, não sabia como se chamava o sacerdote, nem onde vivia... mas depois contou que tinha um cassete gravado com seu testemunho.Bom, nosso irmão lhe disse, qualquer pessoa pode dizer e gravar o que quiser para semear dúvidas, mas esta história me parece mentira, e não esqueçamos que "Deus odeia os mentirosos"(Pr 6,17).


E supondo que seja verdade que algum sacerdote católico é infiel a sua vocação, isso não é nenhum motivo para que eu troque de religião. Jesus tinha doze apóstolos e um deles o traiu, mas nem por isso devemos abandonar Jesus e a Igreja que Ele fundou.


POR QUE NÃO POSSO MUDAR DE IGREJA?


Em primeiro lugar, a religião não é como a política: hoje pertenço a um partido e amanhã, se não me agrada, passo a outro. A religião tão pouco é como trocar de camisa. Para mim, a religião é algo que merece muito respeito.


Além do mais, a Igreja católica,existe desde Jesus Cristo até agora e é a única Igreja fundada por Jesus Cristo sobre o apóstolo Pedro e seus legítimos sucessores(Mt 16,13-19). E ainda, Jesus disse claramente: "Eu estarei com vocês todos os dias até o final do mundo". E o Senhor Jesus não mente!


Agora, vejamos. A religião católica é a mais antiga. Tem 2000 anos. Onde estavam, por exemplo, os evangélicos nos anos 100, 500 e 1000 e até no século XVI? Onde estavam quando São Jerônimo traduziu a Vulgata? Onde estavam quando houve as grandes perseguições romanas em que cristãos morreram por Cristo? Se para os evangélicos a Igreja começa com Lutero, como se explica a lacuna temporal entre o nascimento de Jesus e o século XVI? Que acontece durante estes 15 séculos de vida da Igreja? Como se cumpre durante este lapso a promessa de Jesus:"Eu estou com vocês...Os evangélicos apareceram somente a partir de 1517, portanto, não têm nem a história nem o tesouro da Tradição cristã que nós temos. Tão pouco possuem esta plêiade de quase um milhão de mártires que deram a vida por Cristo e que nós, os católicos, consideramos um grande presente de Deus.


Ainda mais.Dentro da Igreja Católica,Deus me comunica seu Espírito Santo com todos seus Carismas e dons espirituais. Dentro desta Igreja encontro a verdadeira adoração ao Deus único e verdadeiro. A Igreja Católica me comunica seus Sacramentos, que são sinais sagrados pelos quais

Cristo mesmo me santifica. É, sobretudo, a Igreja Católica a que me oferece o Pão de Vida na Eucaristia ou Santa Missa. "Eu sou o Pão da Vida que desceu do céu, disse Jesus, se vocês não comem do Corpo do Filho do Homem e não bebem seu Sangue, não têm vida" (Jo 6,51,53). A verdade é que existem muitas coisas que Cristo deixou na Igreja e que não as encontro nas Igrejas Evangélicas e que, mais uma

vez afirmo, somente as encontro na Igreja Católica.


"Não temas, pequeno rebanho, porque foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino" (Lc 12,32).


"Portanto, não temais as suas ameaças e não vos turbeis. Antes santificai em vossos corações Cristo, o Senhor. Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança, mas fazei-o com suavidade e respeito."(Pd 3,15).

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem